quarta-feira, outubro 11, 2017

Petrolândia: Na Quadra 05, UBS Santa Inês realiza ações da Semana do Bebê





A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em  parceria com Coordenação de Atenção Básica do município e da equipe da UBS Santa Inês, localizada na Quadra 05 de Petrolândia, promoveu atividades relacionadas à V Semana do Bebê, com o público da área atendida por aquela unidade básica de saúde. As ações tiveram início na segunda-feira (09) e já contemplaram as escolas municipais Monteiro Lobato e 1º de Maio. Hoje dia 11/10 foi realizado na unidade atendimentos voltados para a saúde infantil.

A fisioterapeuta Dra. Rayla Delgado realizou uma roda de conversa com as mães e enfatizou a importância da técnica de massagem Shantala e seus principais benefícios para os bebês. A massagem de origem indiana tem como um dos objetivos aliviar a cólica nos bebês e pode ser realizada pelas próprias mamães, em crianças com mais de um mês de idade. Na ocasião a Dra. Rayla ensinou como cada mamãe pode massagear seu bebê.

No mesmo dia, a dentista da unidade, Dra. Érica Mércia, realizou orientações sobre a higiene bucal na primeira infância.

A UBS ainda realizou sorteio de brindes entre os participantes das atividades desse dia especial.

Ver todas as fotos>UBS Santa Inês Quadra 05 na V Semana do Bebê

Blog de Assis Ramalho
Com informações da USF Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário