quarta-feira, outubro 18, 2017

Petrolândia: Hospital Municipal promove ação em alusão à campanha Outubro Rosa com grande participação


 
 

Com o objetivo de disseminar as formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a direção do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima realizou, na noite desta terça-feira (17), evento em alusão ao outubro rosa com os seguintes atendimentos para mulheres - que compareceram em grande número.

Usg Mama; Consulta com Ginecologista; Consulta com clínico geral; Exame físico das mamas; Atendimento odontológico, Consulta com nutricionista, Realização de testes de HIV, Sífilis, Vacinação; entre outros exames.

Também durante o evento a diretora do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, Lívia Leite, ministrou palestra sobre o tema “A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de potencializar tratamentos menos invasivos e a cura do câncer”, destaca a diretora (veja vídeo abaixo).

O outubro Rosa tem como objetivo destacar a importância da conscientização do câncer de mama com a finalidade de sensibilizar quanto a prevenção. A cada ano, milhões de mulheres desenvolvem câncer de mama, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Em 2017, ocorrerão aproximadamente 58 mil novos casos da doença. “A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de potencializar tratamentos menos invasivos e a cura do câncer”, destaca a diretora do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, Lívia Leite (veja vídeo abaixo).

Ver todas as fotos >>
Ações do Hospital Dr Francisco Simões no Outubro Rosa 17/10/2017



Vídeo: Assis Ramalho/Blog AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário