segunda-feira, setembro 25, 2017

Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis reúne fiéis em Procissão e Celebração Eucarística


Fotos e vídeos (Assis Ramalho/Blog AR)









Na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi aberta pela comunidade católica na noite desse domingo (24), com procissão, hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística, a Festa em Louvor do Padroeiro São Francisco de Assis.

A procissão seguiu o percurso tradicional, com saída em frente ao Terminal Rodoviário, na entrada da cidade, até a Igreja Matriz. Grande número de fiéis acompanhou a procissão, conduzida com cânticos pelo Coral Vozes do São Francisco.

As bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Petrolândia foram conduzidas pelo ex-prefeito Dr. Marcos Antonio (Marquinhos), sua esposa e atual prefeita Janielma Souza (Jane) e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Delano Santos, respectivamente.

Em frente à Igreja, Jane fez o hasteamento da bandeira de São Francisco de Assis e fez breve pronunciamento. Em seguida, o templo foi aberto à entrada dos fiéis que lotaram o espaço para assistir à Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco de Belém do São Francisco, Padre Pedro Luiz.

Os serviços litúrgicos foram do Coral Vozes do São Francisco, Setor Padre Cícero e Setor Frei Damião, e a primeira noite de quermesse do Movimento da Mãe Rainha e Servos de Jesus e Maria.

A Procissão teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Ver mais fotos>Festa de São Francisco 2017: Procissão, hasteamento da bandeira e celebração de abertura




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário