domingo, abril 09, 2017

Missa e procissão celebra o Domingo de Ramos em Tacaratu, no Sertão de PE


Fiéis da igreja católica participam neste domingo (9) da Missa de Ramos, celebração que dá início à Semana Santa. No Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, centenas participaram de procissão e missa celebrada pelo pároco local, Padre Domingos.

O Domingo de Ramos marca o começo da Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. Os ramos abençoados são o sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado.

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Na liturgia romana, este dia é denominado de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor".

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário