sexta-feira, março 10, 2017

Legislação trabalhista em pauta no Ponto a Ponto desta noite


O Ponto a Ponto deste sábado (11), à meia-noite, na BandNewsTV, trata das mudanças trabalhistas propostas pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e enviadas ao Congresso. Para debater o tema com a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda, o convidado é o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah (foto). A atração terá reprise no domingo (12), às 17h.

Entre as mudanças, destacam-se a ampliação de direitos dos trabalhadores e a garantia de participação na negociação de acordos coletivos, com a proposta de haver representantes dos trabalhadores por empresa, acordo coletivo, além de aumento de prazo de contratação de 90 para 120 dias.

"É fundamental que os trabalhadores saibam de questões que irão afetá-los no dia a dia”, alertou Ricardo Patah. Na entrevista, o cientista político Antonio Lavareda destaca a falta de conhecimento da sociedade sobre as mudanças. “O Congresso está prestes a votar e praticamente só as entidades sindicais, políticos e empresários têm opinião”, argumentou.

Assessoria Ponto a Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário