domingo, março 05, 2017

Fábrica vai abrir 400 vagas em Paulista (PE)


Conglomerando marcas como Bettanin, Atlas, Sanremo, Ordene e SuperPro, o grupo gaúcho InBetta vai instalar sua primeira planta fora do Rio Grande do Sul em Pernambuco, no município de Paulista. Serão R$ 100 milhões em investimentos e geração e 400 empregos diretos e 1,2 mil indiretos. O lançamento da pedra fundamental da obra está marcado para o dia 13 de março.

As empresas do grupo InBetta somam portfólio de mais de 4,5 mil itens e têm produção de cerca de 50 milhões de unidades/mês. Seus produtos são vendidos em mais de 50 países e o fabril gaúcho tem 100 mil metros quadrados (m²) de área coberta.

A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. Em Pernambuco, a fábrica já possui um Centro de Distribuição na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana.
A definição da data para início das obras em Pernambuco foi feita com o governado Paulo Câmara, em viagem à Esteio (RS), onde fica a sede da empresa. "O grupo, que está completando 70 anos, ampliará suas operações, tendo Paulista como seu grande Centro Distribuidor do Nordeste ", disse Câmara.

Vagas
O recrutamento dos novos funcionários terá início em julho deste ano. A expectativa é que as atividades iniciem em dezembro, segundo a diretoria da empresa.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário