sexta-feira, janeiro 13, 2017

Polo Sindical divulga nota de repúdio a redução no nível do Lago de Itaparica e ações da Codevasf nos perímetros irrigados


Nota de Repúdio

Desde o início da semana, diante do nível da água, que baixou no Lago de Itaparica, na última quarta-feira (11), demos ciência a ANA, Casa Civil e Segove da situação. Rapidamente o pleito foi atendido, com a liberação de 1.200 metros cúbicos por segundo.

A Codevasf ficou na responsabilidade de fazer a limpeza do canal. Assim que possa elevar o nível das águas, as máquinas devem estar chegando nesta sexta-feira e o Sindicato irá acompanhar todos os serviços. 

A Codevasf está fazendo uma redução brusca na operação e manutenção, reduzindo o quadro de funcionários e a hora de irrigação, nos finais de semana e feriados, sem água nos perímetros. Já fizeram no Fulgêncio e Brígida. Teve perímetros que reagiram. 

A Coordenação do Polo repudia todas essas ações. Estamos em articulação com os ministérios que fazem parte da mesa de diálogo para darmos continuidade à discussão. A Codevasf vem descumprindo as decisões da mesa. Informamos também ao TCU.

Atenciosamente,

A Direção do Polo Sindical

Texto e foto: Polo Sindical/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário