domingo, janeiro 22, 2017

Petrolândia: Lideranças dos Quilombolas da Borda do Lago Agrovila 04 buscam no Incra reconhecimento e demarcação de território


Nessa sexta-feira (20), a Coordenação da Associação Quilombola Borda do Lago, situada na agrovila 04 da Reta, município de Petrolândia, visitou a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrolina.

De acordo com Cícero Abraão, presidente da Associação Quilombolas Negros de Betinho, o objetivo do encontro foi articular, junto ao Incra, o reconhecimento da Comunidade Quilombola Borda do Lago como remanescentes das comunidades quilombolas. A comunidade já é reconhecida como tal pela Fundação Cultural Palmares.

''Nesta viagem, conseguimos o reconhecimento da Superintendência do Incra a pessoa de Bruno Medrado e Simone Ramos, responsáveis pela Pasta Quilombola no Incra. Porém não podemos deixar de agradecer ao ex-prefeito Lourival Simões e ao atual prefeito Ricardo Rodolfo, o empenho de ambos pela causa. Também agradecemos ao secretário Ubirajara, Cássia do departamento quilombola e ao articulador político Bartolomeu Ramos'' disse.

A partir do reconhecimento de comunidades remanescentes quilombolas, os moradores podem ser beneficiados com a demarcação de território.

Veja nota abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Quilombolas Negros de Betinho da Agrovila 04 da Reta

Nenhum comentário:

Postar um comentário