segunda-feira, janeiro 02, 2017

Pessoas com Síndrome de Down ganham oportunidade para atuar no turismo de Pernambuco

Curso Recepcionista de Eventos para pessoas com Síndrome de Down será oferecido, gratuitamente, pela Secretaria de Turismo

Seguindo os rumos da inclusão social, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove o primeiro Curso Recepcionista de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down. A iniciativa, que é gratuita e pioneira no estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem, voluntariamente, em diversos eventos ligados ao Turismo.

O curso será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 24 e 27 de janeiro, com uma carga horária de seis horas e uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica. No último dia do curso os alunos participarão de uma oficina, atuando como recepcionistas na palestra "Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho". Para o evento, serão convidados empresários do trade turístico e o secretário, Felipe Carreras, fará a entrega dos certificados de conclusão.

"A qualificação é fundamental para a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Esta é mais uma inciativa do Governo de Pernambuco que reforça o compromisso do estado em proporcionar conquistas para todos os cidadãos", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As inscrições para o curso devem ser realizadas pelo telefone 3182.8174, até o dia 20 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h. No total, serão ofertadas 25 vagas.

INCLUSÃO - Em 2015, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu o primeiro Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Cerca de 20 pessoas participaram das atividades e dois integrantes do curso passaram a fazer parte do projeto de visita guiada do Palácio Campo das Princesas.

Seturel/SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário