domingo, dezembro 11, 2016

Paulo Afonso: Ministério Público Eleitoral pede cassação de registro, diploma, mandato e inelegibilidade do Prefeito Anilton Bastos e Luiz de Deus


A promotora Luciana Khoury informou ao portal de notícias ChicoSabeTudo que foi ajuizada uma Representação Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) cumulada com Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o Sr. Anilton Bastos, Prefeito de Paulo Afonso, o candidato a Prefeito, Luiz de Deus e o candidato a Vice-Prefeito, Flávio Lima, eleitos nas Eleições 2016, no MPE.

Segunda a denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral houve um suposto cometimento de ilegalidade na distribuição de materiais de construção pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, configurando-se abuso de poder político e conduta vedada praticada pelo Prefeito Anilton Bastos, de modo a beneficiar os candidatos apoiados pelo mesmo, o candidato a Prefeito Luiz de Deus e o candidato a Vice-Prefeito Flávio Lima.

07:30
Com base nessa denuncia o Ministério Público Eleitoral requereu entre outras coisas que os acusados não possam se candidatar a nenhum cargo eletivo pelos próximos 8 anos subsequentes à eleição de 2016 e que os investigados LUIZ BARBOSA DE DEUS e FLÁVIO HENRIQUE MAGALHÃES LIMA sejam apenados com a cassação do registro ou do diploma, e, por consequência, do mandato.


Segundo informou a promotora Luciana Khoury ao portal ChicoSabeTudo a AÇÃO proposta pelo MPE está em tramitação e todos os acusados terão direito a defesa e caberá ao Poder Judiciário o julgamento.

Por: ChicoSabeTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário