sexta-feira, novembro 18, 2016

CPRH convoca audiência pública sobre o Projeto Condomínio Praia de Guadalupe

Audiência será na próxima terça-feira (22), a partir das 9h, no Centro Recreativo de Sirinhaém, no Litoral Sul (Foto: CPRH/Divulgação)

A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) promove, na próxima terça-feira (22), no município de Sirinhaém, Litoral Sul do Estado, uma audiência pública sobre o projeto Condomínio Praia de Guadalupe, proposto pela empresa Costa de Guadalupe Empreendimentos Imobiliários S.A. Para a audiência, que começa às 9h, no Centro Recreativo de Sirinhaém, foram convidadas mais de 40 entidades e associações representativas (moradores, agrovilas, colônias de pescadores, comerciantes, sindicatos, organizações não-governamentais, hotéis, pousadas etc), além de Prefeituras e Câmaras Municipais (Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros), universidades e membros do Legislativo estadual, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em seus principais pontos, o projeto prevê, numa área que fica na Praia de Guadalupe, entre o estuário do Rio Formoso e a praia de Gamela, a construção de um condomínio com 109 casas, um hotel com 50 quartos, um flat com 224 apartamentos, uma marina e um clube, além de ciclovia. É prevista uma área de acesso livre. Na audiência, serão apresentados os estudos socioambientais realizados na área. Para estimular a participação pública, equipes da unidade de Educação Ambiental da CPRH visitaram, no período de 7 a 11 deste mês, todos os municípios da área de influência do empreendimento. Nesta ação de mobilização, além dos órgãos representativos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foram visitados conselhos e associações de moradores, colônias de pescadores, sindicatos, escolas, instituições religiosas, entidades ambientalistas etc.
“Será um momento importante para uma discussão transparente sobre o que está se propondo para a área. Tanto para os empreendedores, que poderão prestar todas as informações necessárias, como para a população, que terá a oportunidade de receber as informações e se posicionar quanto ao empreendimento”, destaca a presidente da CPRH, Simone Souza.

O empreendimento, com o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima) já divulgados no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br), foi apresentado a técnicos da CPRH e da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no início deste mês. Na ocasião, convocados pela direção da CPRH, representantes do empreendedor (JCPM) e da Projetec – Projetos Técnicos LTDA, responsável pelos elaboração dos estudos ambientais, estiveram na sede do órgão ambiental, em Casa Forte, para uma discussão preliminar sobre as intervenções previstas.

Serviço:
- Audiência Pública sobre o projeto Condomínio Praia de Guadalupe
- Terça-feira (22/11), a partir das 9h
- Centro Recreativo de Sirinhaém – Rua São Francisco, S/N, Centro de Sirinhaém

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário