domingo, agosto 14, 2016

Câmara técnica da revitalização da Bacia do Rio São Francisco realiza primeira reunião nesta segunda (15)

Reprodução Plano Novo Chico/Blog de Assis Ramalho

Após a publicação do decreto presidencial que criou o Conselho Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco, a câmara técnica que exercerá a função de secretaria do grupo já terá sua primeira reunião. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, enviou ofício para que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) esteja presente na próxima segunda-feira (15.08), às 16h, no primeiro encontro da Câmara, na sede do Ministério, em Brasília (DF).

O secretário e o vice-presidente do Comitê do São Francisco, Maciel Oliveira e Wagner Soares Costa, respectivamente, representarão o colegiado na reunião, que deverá traçar um plano de trabalho para o programa de revitalização, intitulado pelo Governo Federal como “Novo Chico”. Durante o Diálogo Público promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na capital federal na última quinta-feira (11.08), o ministro ressaltou a importância das atividades a serem executadas pela câmara técnica, sobretudo no “planejamento das ações da revitalização”, destacou Barbalho.

Somente depois das ações iniciais da câmara técnica é que o Conselho Gestor irá se reunir. A previsão é que o grupo inicie seus trabalhos em até 90 dias. O programa “Novo Chico” envolverá investimento inicial da ordem de R$ 900 milhões para suas diversas ações, até o ano de 2019.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário