sexta-feira, maio 06, 2016

Richester ensina como fazer Macaron


Nesta semana a prova desafiadora do Masterchef foi fazer Macaron. A Richester, marca da M.Dias Branco, ensina como fazer a saborosa sobremesa. Além disso, essa delícia de doce é uma ótima opção para servir em comemorações especiais ou até mesmo dar aos convidados como lembrancinha. Um charme!

Esta receita rende 30 porções, então qualquer pessoa pode fazer para os amigos sem medo de errar!

Veja abaixo o passo a passo e tente bancar o chef francês. Preparados?
‪ #‎GordicesRichester ‪#‎MacarronAmori

Macaron de Amori Morango

Ingredientes

Parte 1:
225g de Açúcar cristal
60ml de Água
75g Clara de ovos

Parte 2:
75g Clara de ovos
250g de Açúcar de confeiteiro
250g de Amêndoas em pó
100g de Biscoito recheado Amori Morango Richester

Modo de preparo:

Parte 1

- Faça o Merengue. Em uma panela misture a água e o açúcar e leve ao fogo até que atinja a temperatura de 120°C. Quando o merengue atingir a temperatura de 110ºC, coloque, em paralelo, as claras para bater. Assim que a panela chegar a 120°C, derrame essa mistura sobre as claras deixe batendo até que fique completamente frio.

Parte 2:
- Junte as claras com o açúcar de confeiteiro, o biscoito e as amêndoas em pó, com 1/3 do merengue e leve para bater novamente para misturar.

- Desligue a batedeira e misture o restante do merengue levemente com uma espátula. Coloque esse conteúdo em um saco de confeitar e faça pequenas esferas no tapete de silicone e leve para assar por 25min a 120°C.

- Recheie com o doce de leite de sua preferência e pedaços de biscoito Amori Morango dentro e nas laterais.

Tempo de preparo: 3h
Rendimento: 30 unidades

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.
Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário