sábado, setembro 26, 2015

Petrolândia: Em parceria com o Sebrae, Prefeitura vai incluir empreendedorismo no Ensino Fundamental

Jorge Roseno, Rogério Viana e Pedro Lira na abertura do evento (Fotos: Lúcia Xavier)


Na última terça-feira (22), foi realizada em Petrolândia, no auditório do Centro Cultural, palestra de sensibilização do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (PJEE), desenvolvido pelo Sebrae, a gestoras, professoras e servidoras da área administrativa de escolas da rede municipal de ensino.

Marcos Rogério Viana, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), abriu o encontro em que o Sebrae apresentou às educadoras o programa que deve ser implantado na educação do município, juntamente com a inclusão da disciplina Empreendedorismo no Ensino Fundamental. A secretária interina de Educação, Bernadete Matias, esteve presente.

Em seguida, Pedro Lira, Gerente do Sebrae/Regional Serra Talhada, apresentou a história de criação do Sebrae e apresentou informações básicas sobre o programa e afirmou que a implantação do PJEE em Petrolândia, com termo de compromisso assinado, é iniciativa do prefeito Lourival Simões, empenhado em desenvolver o empreendedorismo no município. Na parceria, Petrolândia receberá gratuitamente do Sebrae 5.000 módulos do programa.

Na sequência, a palestra foi ministrada pelo consultor Jorge Roseno, com detalhes sobre cada item do programa PJEE. Segundo o consultor, detalhou os benefícios do programa não só para o aluno, mas também em retorno para a coletividade. Roseno ressaltou ser recomendável eleger duas escolas como projetos-pilotos para inserção do PJEE no município, e avaliar a extensão do programa para as demais unidades. O consultor apresentou ainda os módulos (livros) que compõem o PJEE, do 1º ao 9º ano, com temas e atividades de graus de dificuldade apropriados a cada série.

Para ministrar os módulos, os professores devem passar por capacitação obrigatória. O PJEE será incluído no currículo da rede municipal de ensino a partir de 2016.

Ver mais fotos>Apresentação do Sebrae/JEPP em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário