segunda-feira, maio 05, 2014

Acidente de trem deixa ao menos 19 mortos e 100 feridos

Tragédia ocorreu perto da estação de Roha, a 110 quilômetros de Mumbai. Vagões precisaram ser cortados no salvamento (Estadão Conteúdo)

Um trem de passageiros descarrilou no oeste da Índia, neste domingo, matando ao menos 19 pessoas e ferindo mais de 100, informou a polícia. A locomotiva e quatro dos 20 carros da composição saíram dos trilhos, perto da estação de Roha, a 110 quilômetros ao sul de Mumbai, disse o policial Ankush Shinde.

As equipes de resgate usaram equipamentos para cortar os vagões e retirar as vítimas. Grandes guindastes também foram mobilizados para remover os vagões da ferrovia, disse Shinde. O policial acrescentou que a operação de resgate prossegue e que o número de mortos deve aumentar. Segundo Shinde, 123 passageiros feridos, alguns deles em estado grave, foram levados para um hospital. O transporte ferroviário foi suspenso na área.

Dois dos vagões que descarrilaram estavam se inclinando para um lado e caíram, disse o porta-voz da ferrovia Anil Kumar Saxena. A causa do descarrilamento não foi imediatamente reconhecida. Autoridades ordenaram uma investigação sobre o acidente, disse Saxena.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário