segunda-feira, abril 21, 2014

Petrolândia recebe financiamento para implantação de duas Casas do Mel em parceria com a Codevasf


O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, informa à comunidade que o município foi contemplado com 02 (duas) Casas do Mel, sendo uma a ser construída no projeto Apolônio Sales e outra no projeto Icó Mandantes. O projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Petrolândia com a CODEVASF e associações de apicultores do município. Coube à Prefeitura de Petrolândia repassar os terrenos, bem como fazer a eletrificação dos empreendimentos. A Codevasf vai construir e equipar as unidades de beneficiamento, no padrão exigido pelos órgãos de controle. 

A AMAP e APIMA, associações do município, serão responsáveis pela gestão. O investimento total ultrapassa R$1 milhao de reais. As obras terão inicio essa semana, atendendo a uma demanda dos apicultores do município, estando inclusive no cronograma do município para aumentar a geração de emprego e renda. 

Os apicultores aguardavam com muita ansiedade essa construção, pois o mel a ser extraído receberá o registro SIF e levará o nome do município à frente. Petrolândia ganha muito com isso. Serão atendidos mais de 100 (cem) apicultores do município. Apesar da queda na produção, em função da estiagem, a apicultura gera considerável renda no município. 

Atualmente em parceria com o Projeto Innovate os apicultores estão se organizando para exportar a própolis para a Alemanha, transpondo não só as barreiras do Estado, como também a do país. Sem esquecer do fato de que as abelhas exercem uma função importantíssima para a agricultura, que é a polinização, fazendo com que se produza cada vez mais. Todos estamos de parabéns. 

Ficam aqui o registro e o agradecimento àqueles que fazem parte da CODEVASF e da Prefeitura de Petrolândia.

Informações: Lourival Simões - Prefeito de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário