sexta-feira, dezembro 13, 2013

Petrolândia está no Google Maps. Envie fotos para o Street View


A cidade de Petrolândia, finalmente, foi mapeada pelo Google, e está disponível na ferramenta de localização mundial Google Maps. Mas, por enquanto,estão liberados apenas mapa e imagem de satélite, com nomes dos logradouros, sem a vista auxiliar do Google Street View.

Para ver a cidade, clique aqui>Petrolândia no Google Maps

Crie seu próprio Street View: Google quer que usuário registre sua rua

O Google Street View agora é um serviço colaborativo. Além das imagens tradicionais, capturadas com a super câmera do Google fixada em veículos, mochilas e outros equipamentos especiais, agora o serviço do Google Maps vai poder ser atualizado pelos próprios usuários dos mapas virtuais em 360º.

Com uma nova ferramenta, chamada Views, os usuários podem utilizar Photo Spheres, as fotos panorâmicas do Android, para registrar imagens em 360 graus dos seus lugares favoritos e compartilhar como se fosse um mapa do Street View.

Uma página com todas as instruções de como capturar as imagens panorâmicas foi divulgada pelo Google (disponível em português). Quem não tem um smartphone Android pode usar sua câmera DSLR para registrar as imagens e depois transformar as fotos utilizando o Photo Spheres.

No Android (a partir da versão Jelly Bean 4.2), é só selecionar este modo de captura. Com uma câmera DSLR, é preciso juntar as fotos e montar uma panorâmica e fazer upload da imagem neste site, para que ela se “transforme” em uma Photo Sphere.

Depois disso, é só acessar a página do Views e enviar a sua colaboração para o Street View, que será disponibilizada para todos neste novo site. Na hora de publicá-la, o usuário faz toda a experiência do Street View, com endereço, setas de navegação e etc.

Evan Rapoport, gerente de produtos do Googles Maps e do Photo Square, destaca a interação do novo recurso: “Estamos animados para ver as diferentes experiências de Street View que irão ser compartilhadas”, escreveu em publicação no blog oficial do Maps.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do TechTudo/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário