domingo, dezembro 15, 2013

Justiça manda parar obra em estádio da Copa após mortes

A Justiça do Trabalho do Amazonas pediu a interdição das obras na Arena da Amazônia, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014. O órgão protocolou o pedido do Ministério Público do Trabalho da 11ª região (MPT 11ª região), após a morte de um operário que caiu de uma altura de 35 metros durante a madrugada do sábado (14).

Os procuradores do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT 11ª Região), Maria Nely Bezerra de Oliveira e Jorsinei Dourado do Nascimento, acompanharam a entrega da notificação da empresa responsável pelas obras na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, no fim da manhã deste domingo (15).

O pedido de interdição imediata de todos os setores da obra da Arena da Amazônia que envolvem atividades em altura foi protocolado na tarde desse sábado, após a morte de um operário.

A Construtora responsável pela obra terá que apresentar um atestado de atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção para trabalho em altura, previstos nas Normas Regulamentadoras nº 35 e 18 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com MPT, em caso de descumprimento do previsto, a empresa deverá pagar multa no valor diário R$ 200 mil, para o caso de descumprimento da medida judicial de interdição.

G1 Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário