sexta-feira, novembro 01, 2013

Tacaratu: BNB e Prefeitura divulgam microcrédito Crediamigo em evento na próxima terça-feira, dia 5


O BNB-Banco do Nordeste do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, convida os munícipes para participar de uma reunião com a assessora de microcrédito Andréia Crislene, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 05, às 08h00, no Tacaratu Social Club. 

O encontro tem como finalidade apresentar à população o Crediamigo, primeiro programa de Microcrédito Produtivo Orientado implantado na América do Sul, que visa facilitar o acesso ao crédito a empreendedores dos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária). O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre. 

O Programa atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Grupo solidário consiste na união voluntária e espontânea de pessoas interessadas em obter o crédito, assumindo a responsabilidade conjunta no pagamento das prestações. A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que, antes, estavam à margem do sistema financeiro.

Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Além disso, o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste abre conta-corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito.

Notícias relacionadas (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário