sexta-feira, dezembro 07, 2012

Jatobá: Programa ''Ganhe o Mundo'' levará dois estudantes da EREM de Itaparica para Austrália e Nova Zelândia‏

Programa GANHE O MUNDO levará dois estudantes Jatobaenses para Austrália e Nova Zelândia‏
No mês de janeiro de 2013 dois estudantes da EREM de Itaparica embarcarão para a Austrália e Nova Zelândia para um intercâmbio internacional, estudarão em escolas locais e estarão aprimorando o inglês durante 6 meses. Essa experiência inédita em Pernambuco faz parte do Programa “GANHE O MUNDO” implantado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, o qual visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola.
CÍNTIA MENEZES e LUCAS DA PENHA XAVIER são estudantes do 2º ano e conseguiram suas vagas no programa de intercâmbio após passar por algumas etapas de seleção para participar deste intercâmbio. Primeiro se inscreveram na própria escola num curso de idioma em horário diferente do regular, se estudavam de manhã, as aulas foram ministradas à tarde, na própria escola com professor específico. Além disso, estes estudantes deveriam ter no mínimo nota final de sete em português e matemática no curso normal, e a média sete no curso intensivo de línguas. Ter no mínimo 14 anos até a data do embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses no retorno do intercâmbio. Passaram também por uma prova de inglês e depois por entrevistas individuais.

Parabenizamos Cíntia e Lucas pela conquista, desejamos sorte, sucesso e uma boa viagem a estes jovens que levarão para a Austrália e Nova Zelândia, respectivamente, o sertão de Jatobá em sua bagagem.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Portal Jatobá
Colaboração e texto: Professora Jussara Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário