segunda-feira, outubro 29, 2012

Jatobá: Paulo Daltro fala das estratégias usadas para derrotar o prefeito João Gomes

Vereador Paulo Daltro- foto: Assis Ramalho
A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o vereador reeleito do município de Jatobá, Paulo Daltro (PMDB). Na entrevista o peemedebista comenta os detalhes e das estratégias utilizadas pela coligação "Frente de Renovação de Jatobá" na reta final da campanha que elegeu o candidato a prefeito Robson Leandro (PT),  no dia 07 de outubro.

Segundo Paulo Daltro a coligação com o Partido dos Trabalhadores foi fundamental para a vitória de Robson. "O Partido dos Trabalhadores foi um ponto determinante para a vitória de Róbson. O presidente Dr. Adilson foi coerente, soube reunir um grupo de pessoas que tinham potencial e que, agregados a outros valores, fizeram com que nós obtivéssemos esse êxito. Para que você tenha uma ideia, nós ganhamos dentro de Moxotó,  terra de João Gomes.'' 

O vereador reeleito também fala sobre os rumores e as expectativas para a eleição do presidente da Câmara de Vereadores do município, a partir de janeiro, entre outros assuntos envolvendo o município de Jatobá.

Acompanhe abaixo na íntegra a entrevista:

Assis Ramalho: Paulo Daltro, em nossas conversas que tivemos antes das eleições, você sempre me afirmava que a chapa de oposição de Jatobá sairia vitoriosa. E agora, depois da confirmação nas urnas, eu gostaria que você fizesse uma avaliação dessa vitória do candidato Róbson, que vai assumir a prefeitura a partir de 2013.

Paulo Daltro: Assis, há meses atrás eu já informava a você a situação de que nós já tínhamos as perspectivas da vitória. Isso porque havia um pensamento da população em fazer mudanças, e a aceitação do nome de Itamar junto com Robson foi muito grande. Foi feito um trabalho de estratégia com pesquisas, com avaliações quinzenais. Nós tínhamos um grupo de pessoas sem muitas experiências, mas que demonstraram a vontade de fazer aquela mudança, e esse conjunto de coisas fez com que acontecesse esse resultado positivo.

Assis Ramalho: Você, com sua experiência de quem vai para o seu terceiro mandato de vereador em Jatobá, somando a dois aqui em Petrolândia, sabe que não é fácil ganhar de quem já está no poder, ou seja, ganhar uma prefeitura em que o prefeito luta pela reeleição. Qual o fator decisivo, e o que foi determinante para essa vitória?

Paulo Daltro: Primeiro, o nome de Itamar Varjão, e depois o Partido dos Trabalhadores (PT). O Partido dos Trabalhadores foi um ponto determinante para a vitória de Robson. O presidente Dr. Adilson foi coerente, soube reunir um grupo de pessoas, colocando nas áreas como Moxotó, Brejo dos Padres e na própria cidade, candidatos (a vereador) que tinham potencial e que, agregados a outros valores, fizeram com que nós obtivéssemos esse êxito. Para que você tenha uma ideia, nós ganhamos dentro de Moxotó, a terra de João Gomes. Lançamos lá uma candidata iniciante a vereadora, a Lala (Maria Eulália). E ela foi bem votada. Saiu de lá com 192 votos. Lá também nós tivemos os candidatos João de Zéu, Manoel e Elenilda. Apesar de Moxotó ter ficado sem um representante, o povo de lá foi muito unido. Veja que lá os votos foram apenas 15% desviados para candidatos de outras regiões, a mesma coisa aconteceu no Brejo. Lá também os candidatos foram bem votados e apenas 15% dos votos foram para candidatos de outras localidades.

Assis Ramalho: Nas eleições de 2008, o atual governo ganhou as eleições com uma minoria de vereadores eleitos, e a mesma coisa aconteceu agora. Robson foi eleito, mas vai iniciar o seu governo com uma minoria de vereadores(quatro contra cinco).  Na sua opinião, Robson vai ter problemas no início do seu governo?

Paulo Daltro: Olha, esse é um assunto que o próprio prefeito (Robson) coloca. Ele vai trabalhar para o povo. Nós, que fomos eleitos vereadores, sabemos que os nove vereadores vão decidir quem será  o presidente da Câmara e é lógico que eles (vereadores eleitos da oposição) são cinco e já têm como fazer o seu presidente. Mas na política sempre há espaço para que possa surgir eventual mudança, e isso vai ficar na responsabilidade do prefeito.

Assis Ramalho: Em relação aos nove vereadores eleitos, na minha opinião tem dois que por já estarem bastante rodados no meio da política talvez já saiam com alguma vantagem para concorrerem à presidência da Câmara, que são você e Eraldo. Concorda?

Paulo Daltro: Olha,  eu me coloquei à disposição do grupo, porque eu sou um soldado do grupo. Se acharem que possa ter essa indicação é lógico que eu vou ficar contente. Não por vaidade, mas porque eu acho que eu tenho serviços prestados à região e poderei ter muito mais ainda serviços prestados. Mas tanto faz, como presidente ou não. Mas, de uma coisa o povo pode ter certeza de que trabalharei a partir de 2013 muito mais por Jatobá.

Assis Ramalho:  Paulo Daltro, muito obrigado por mais uma entrevista ao Blog. 

Paulo Daltro: OK, Assis, eu estou sempre às ordens.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário