segunda-feira, agosto 06, 2012

Morre Vavá Machado, aos 66 anos, no sertão de Alagoas

Vavá Machado (sentado à esquerda) e Zé de Almeida
na Missa do Vaqueiro de Petrolândia
Bridões de Ouro
Faleceu, na manhã desta segunda-feira (06), no Hospital Adélia Abreu Vilar, em Olho D'água das Flores, o cantor e compositor Ademar Teles de Carvalho, o Vavá Machado. Ele tinha 66 anos e estava internado para tratamento de problemas cardíacos, mas sofreu um infarto e não resistiu.

Vavá Machado era natural de Brejão (PE) e fez história ao lado de Marcolino, formando a dupla Vavá Machado e Marcolino, "os Bridões de Ouro". Juntos, gravaram vários discos de aboios, toadas e forró. A dupla separou-se há alguns anos, mas Vavá continuava cantando em vários eventos pelo Nordeste, ao lado de outros parceiros como Léo Costa, Zé de Almeida e Olavo Silva.

Morando atualmente em Lagoa do Ouro (PE), Vavá era parceiro dos músicos Edmilson (Tukano do Acordeon) e Silvério (Silver), tecladista, e se apresentava por toda a região, juntamente com Zé de Almeida e Olavo Silva, em uma nova formação dos Bridões de Ouro.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fontes: alagoas24horas.com.br e vejanahora.com.br
Fotos: bridoesdeouro.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Assis Ramalho, sou Marcos Vinicius Damasceno... Gostaria da sua ajuda para contactar alguem... Meu padrinho se chama Julio Dezinho, e Vavá Machado ou o Marcolino conhecia ele, em uma das suas musicas eles falam do meu padrinho.. mas a muito tempo perdi o contato com eles, talves voce possa encontrar o Marcolino e perguntar sobre Julio Dezinho. Meu email é marcosviniciussd@hotmail.com.. Obrigado.

    ResponderExcluir