quinta-feira, julho 19, 2012

Aluna da Escola de Jatobá é Embaixadora de Turismo de Petrolândia

Embaixadores de Turismo de Pernambuco durante premiação no Centro de Convenções em Olinda.
Foto: Ademar Filho
Moriédysa Sêmelly Barroso Silva de Souza, aluna do 2º Ano no Ensino Médio da Escola de Jatobá, venceu o concurso de redação realizado nas escolas públicas do município. O tema da redação foi "Petrolândia e seus encantos"

Moriédysa-embaixadora-de-turismo-petrolândia-escola-de-jatobá
Moriédysa, Embaixadora de 
Turismo de Petrolândia .
A premiação ocorreu no Centro de Convenções, em Olinda, no último dia 11. Moriédysa e mais 24 estudantes de todo o Estado foram chamados de Embaixadores do Turismo. Os 25 alunos tiveram seus textos selecionados entre as 4.709 redações que concorreram.

Na cerimônia de premiação, os alunos receberam o equipamento que vão usar na captura das imagens para o projeto Revelando Pernambuco, uma parceria entre as secretarias de Educação e de Turismo, além da Fundação Assis Chateaubriand. Os estudantes, todos cursando o 2º ano do ensino médio, têm até o dia 27 deste mês para enviar o material filmado, que será editado por uma equipe técnica.

O conteúdo dos vídeos deve apresentar os aspectos socioculturais dos municípios em que moram. Todas as 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado estão representadas com Embaixadores do Turismo, sendo cada um oriundo de uma cidade diferente, totalizando 25 municípios.

O Blog de Assis Ramalho Parabeniza, desejando boa sorte e muito sucesso a Moriédysa, nossa Embaixadora de Turismo. 
Anderson Gomes, Secretário Estadual de Educação (Foto Ademar Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário