terça-feira, maio 22, 2012

Petrolândia inaugura Casa das Juventudes com participação de grande público

Prefeito Lourival Simões, em discurso, ao lado de Carlos Roberto, Coordenador do Programa ''Casa das Juventudes'' do estado de Pernambuco.
Com a presença de grande público, foi inaugurada nesta terça-feira (22), no centro da cidade de Petrolândia, a Casa da Juventude.

A Casa da Juventude é um programa destinado a atender à população juvenil de 15 a 29 anos. O objetivo da casa, segundo informações passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho, através do prefeito Lourival Simões, é fortalecer e articular os movimentos coletivos juvenis, buscando subsidiar a discussão e implantação de políticas públicas de juventude em âmbito municipal.

A Casa da Juventude, além de oficinas culturais, como hit hop, danças folclóricas e apresentações culturais, vai contar com cursos de informática básica e avançada, montagem e manutenção de PC, curso profissionalizantes de eletricista, encanador, pintor predial, empreendedor rural, curso de culinária, curso de línguas, corte e costura, webdsigner, mecânica de moto, e conserto e manutenção de celular.


Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, o coordenador estadual do programa em Pernambuco, Carlos Roberto, falou sobre a chegada da Casa da Juventude em Petrolândia. "O programa 'Casa da Juventude' é um programa realizado pelo governo Eduardo Campos, em parceria com os municípios, e é um prazer a gente estar aqui, inaugurando em Petrolândia essa casa que vai ser de grande utilidade para a juventude, e vale dizer que em Pernambuco, contando agora com Petrolândia, 51 cidades já dispõem deste projeto muito importante", disse o Coordenador Carlos Roberto, lembrando que Pernambuco é pioneiro deste projeto.

Em discurso, o vereador Carlinhos e a ex-vereadora d. Santa, parabenizaram o prefeito Lourival Simões, pelo momento que o município vive, e por mais uma grande conquista do município, e lembraram que Petrolândia, hoje, é uma cidade modelo e bem administrada.

A diretora do Departamento de Juventude de Petrolândia, Jackeline, era só alegria. "Vamos ter uma casa para a juventude totalmente estruturada, inclusive informatizada", disse ela, lembrando que a casa contará com 10 computadores.

A Casa da Juventude de Petrolândia, que vai ter como diretor Cicero Henrique, fica localizada na quadra 04, na Av. Auspício Valgueiro de Barros, no. 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse www.scj.pe.gov.br.casadasjuventudes@scj.pe.gov.br

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário