segunda-feira, março 05, 2012

Sede da Codevasf de Petrolina continua ocupada por trabalhadores rurais

A sede da Codevasf em Petrolina foi ocupada na manhã desta segunda-feira (05) por cerca de 700 trabalhadores rurais de vários municípios do Sertão de Pernambuco e da Bahia. Os manifestantes são oriundos das cidades pernambucanas de Belém de São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, bem como das cidades baianas de Glória, Curaçá e Rodelas. O protesto está sendo coordenado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da CUT-PE, os trabalhadores rurais reivindicam do Governo Federal e das empresas para que sejam adotadas providências em relação ao reassentamento de Itaparica, de modo a melhorar os serviços de Assistência Técnica Rural. Na pauta de cobranças também está reabilitação de infraestruturas, capacitação dos agricultores, mudança no sistema de irrigação, definição do modelo e criação de organizações que assumam a administração de projetos dos agricultores.

O diretor de Organização e Política Sindical da CUT-PE, Antônio Bernardino, avisou que os manifestantes estão dispostos a ficar por pelo menos uma semana no prédio da Codevasf, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário