quarta-feira, maio 10, 2017

Prefeitura de Petrolândia vai cadastrar ambulantes


Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

O comércio ambulante de Petrolândia cresceu e continua crescendo com rapidez impressionante, sem acompanhamento dos órgãos públicos do município. Ruas, calçadas e canteiros das avenidas estão a cada dia mais ocupados com novos estabelecimentos comerciais. Para fazer o diagnóstico do setor e conhecer seus empreendedores potenciais, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vai realizar o mapeamento do comércio ambulante local.

O anúncio foi feito pelo titular da Sedetur, Marcos Rogério Viana, durante a reunião para apresentação do novo plano estratégico do turismo de Petrolândia, realizada na noite dessa terça (09), no auditório do Centro Cultural de Petrolândia.

Segundo o secretário, a ação será educativa, mas não haverá, no início, a atuação da Vigilância Sanitária do Município nas visitas aos ambulantes. Os órgãos de controle, segundo ele, poderão ser ativados em momento posterior, quando for cabível para o prosseguimento de possíveis processos para regularização dos empreendimentos.

Na reunião, nada foi adiantado sobre a organização do comércio ambulante nos espaços da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário