sábado, fevereiro 08, 2014

Petrolândia: Catamarã realiza teste de navegação e chama atenção na Orla da cidade


Na tarde deste sábado (08), os frequentadores da Orla Fluvial de Petrolândia puderam ver, com um pouco mais de proximidade, o Catamarã Costa do Velho Chico. A embarcação realizou teste de navegação nas águas do São Francisco, chamando a atenção de todos. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a passagem do catamarã na viagem de teste próximo à Orla. De acordo com o proprietário da embarcação, Erivaldo Costa, para que o Catamarã começe a funcionar oficialmente, está sendo aguardada a regularização do catamarã junto à Marinha. Além do necessário registro perante o órgão fiscalizador, para o início das operações do catamarã falta, também, a construção de um píer. 

O píer, estrutura essencial ao embarque/desembarque de passageiros, faz parte do projeto de revitalização da Orla Fluvial, divulgado recentemente pela Prefeitura de Petrolândia. Não há previsão para início da obra. De acordo com Samyr Oliveira, proprietário do Balneário e Bar Roça de Samyr, o ponto de embarque/desembarque poderia ser feito na sua propriedade, o que foi concordado por Erisvaldo Costa.

''Agora, estamos apenas aguardandoa regularização perante a Marinha, e a espera da construção do píer. O prefeito Lourival Simões já se prontificou a construir o píer na orla fluvial, mas também podemos pensar em construir um outro píer na roça de Samyr, que é também, um ponto estratégico, e de ótimo acesso no nosso município'' disse Erisvaldo.

Nossos agradecimentos a Samyr Oliveira pelo apoio à realização desta reportagem.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Teste de navegação do Catamarã em Petrolândia