quinta-feira, novembro 01, 2012

Petrolândia: Secretário municipal denuncia demora do BNB em liberar créditos de emergência

Foto: Otávio Rogério
Marcos Rogério Viana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho demonstrando sua preocupação com a demora na liberação dos recursos de créditos emergencial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar(Pronaf).

Veja a mensagem de Marcos Rogério Viana, na íntegra enviada ao Blog de Assis Ramalho:

"Venho externar o sofrimento dos pecuaristas de Petrolândia a cerca da demora na liberação dos recursos do crédito emergencial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Estiagem para aqueles que sofrem os efeitos da seca.

No mês de abril, a presidenta Dilma liberou esse crédito para amenizar os efeitos da seca para os pequenos agricultores. Porém, os produtores dão entrada nos projetos e as regras mudam e os processos retornam. A liberação dos recursos é urgente, até porque é um crédito emergencial. Se é emergencial não deveria demorar tanto. O Banco do Nordeste, através da agência de Floresta (PE), argumenta que a demora decorre do fato de serem muitos processos. Sendo assim, é necessário sensibilizar a Superintendência, para que se faça o remanejamento ou a contratação de novos funcionários para dar celeridade às liberações."

Da redação do Blog de Assis Ramalho 
Foto: Arquivo/Otávio Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário