06 novembro 2025

Petrolândia: Psicóloga Paula Martins atende todos os sábados na Clínica e Laboratório Jaques; agende já

 

A Clínica e Laboratório Jaques, localizadana em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, informa que a Psicóloga Paula Martins atende todos os sábados

As consultas podem ser agendadas com antecedências no local ou pelo (87) 9.9983-6517

Vereadores, suplentes e candidatos são alvo de operação contra esquema de corrupção e fraude eleitoral no Agreste pernambucano



Investigações apontam que esquema de corrupção de eleitores, que eram cooptados com ofertas em dinheiro e promessas de vantagens futuras. — Foto: Reprodução/MPPE

Por g1 Caruaru

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) está realizando na manhã desta quinta-feira (6) uma operação em Riacho das Almas e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contra um grupo suspeito de inflar o eleitorado do município. 16 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

De acordo com o MPPE, as informações dão conta que os alvos são 14 indivíduos e duas pessoas jurídicas, incluindo vereadores eleitos, suplentes de vereadores e candidatos a cargos eletivos. Os nomoes não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Riacho das Almas e Caruaru — Foto: Reprodução/MPPE

A investigação aponta para um esquema de corrupção de eleitores, que eram cooptados com ofertas em dinheiro e promessas de vantagens futuras. O grupo atuava de forma organizada para transferir eleitores de Caruaru e cidades vizinhas para fraudar as eleições de 2024 no município de Riacho das Almas. Até o momento, já foram identificados mais de 700 eleitores cooptados pelo grupo criminoso.

"Em troca da oferta em dinheiro, a organização obtinha documentos pessoais e "selfies" dos eleitores. De posse desse material, um núcleo operacional centralizado submetia requerimentos de transferência em massa pelo sistema "Título Net", usando comprovantes de residência falsificados para ludibriar a Justiça Eleitoral", descreveu o coordenador do Gaeco, Promotor de Justiça Roberto Brayner.

Nos endereços dos suspeitos, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos, documentos e dinheiro em espécie. Os itens serão recolhidos e encaminhados para a sede do Gaeco Agreste.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de:

* organização criminosa,

* inscrição fraudulenta de eleitor,

* corrupção eleitoral,

* falsificação de documento

* uso de documento falso.

As penas somadas desses delitos podem ultrapassar os 27 anos de reclusão, além da sanção de inelegibilidade para os envolvidos.

(Esta reportagem está em atualização)

Por g1 Caruaru

Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

André Richter - Repórter da Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (5) que a Polícia Federal (PF) vai abrir um inquérito para investigar o crime organizado no Rio de Janeiro.

A declaração do ministro foi feita na manhã de hoje a representes de entidades que atuam em defesa de direitos humanos. O encontro foi marcado para tratar dos desdobramentos da Operação Contenção, realizada na capital fluminense e que deixou mais de 120 mortos.

De acordo com o ministro, o inquérito da PF será direcionado para apuração do funcionamento de esquemas de lavagem de dinheiro e a infiltração de criminosos no poder público.

Sobre a apuração das mortes ocorridas durante a operação no Rio, o ministro acrescentou que o Supremo vai acompanhar a investigação.

Moraes adiantou aos participantes da audiência que há falta de autonomia da política técnico-científica do Rio. Para o ministro, a subordinação à Polícia Civil pode comprometer a apuração.

O ministro é relator temporário do processo conhecido como ADPF das Favelas, ação na qual a Corte já determinou medidas para combater a letalidade policial na capital fluminense.

Ele foi escolhido para tomar decisões urgentes envolvendo o processo, diante da ausência de um relator para o caso. A ação era comandada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou.

André Richter - Repórter da Agência Brasil

Petrolândia e região: Alfa Saúde, o plano que cabe no seu bolso e que atende até 7 pessoas da sua família; CONFIRA AS VANTAGENS

 

Faça já seu cadastro e venha ter liberdade na hora de cuidar da sua saúde! São mais de 40 profissionais de diversas áreas para atender a você, cliente amigo!

CONFIRA PREÇOS E TODA AS VANTAGENS E ESCOLHA O SEU PLANO

O alfa saúde é um plano que cabe no seu bolso ! Vem ser alfa!

ALFA SAÚDE está localizada na Rua José Benedito da Silva, 42, por trás da Eletroléo, anexo com a Petroclínica, no centro de Petrolândia.

Policlínica de Petrolândia informa que Ortopedista Dr. Érico Herbert atende nesta sexta (07), a partir das 08h00; Agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, irá atender nesta sexta-feira, 07 de novembro de 2025, a partir das 08h00.Agende sua consulta pelo número 99618-8877

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica todas as quartas (a partir das 14h00) e sextas (a partir das 08 h00).

Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Foto: Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Governo de Pernambuco convoca 214 aprovados para Curso de Formação Profissional da Polícia Militar


Governo convoca 214 candidatos para Curso de Formação Profissional da Polícia Militar - Foto: SDS-PE/Divulgação

Por Portal Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco convocou, em edital publicado na terça-feira (4), 214 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para matrícula no Curso de Formação Profissional.

A seleção é feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pelo Instituto AOCP. Ao todo, são ofertadas 150 vagas para o cargo de 2° Tenente da Polícia Militar de Pernambuco.

Participam da nova etapa tanto os aprovados na primeira fase, quanto os empatados e casos sub judice, que permanecem sob análise judicial.

Em comunicado oficial publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial, a governadora Raquel Lyra comemorou a convocação.

"Tenho certeza que os novos convocados vão engrandecer, ainda mais, o trabalho realizado pela Polícia Militar na proteção da população”, disse.

O edital completo está disponível no site do Instituto AOCP. Lá, os candidatos podem conferir a lista de convocados, documentação e orientações para o preenchimento da Ficha de Informação do Candidato (FIC), necessária para a etapa de investigação social.

Reforço do policiamento no estado

Petrolândia, Floresta, Inajá e mais treze municípios serão contemplados com novos Promotores de Justiça a partir de dezembro; veja relação

O grupo foi empossado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão solene no Recife. Dr.Victor Fernando Santos de Brito será o novo promotor de Petrolândia

Durante posse, na última segunda-feira (3), os 16 novos Promotores de Justiça que irão atuar a partir de dezembro em nove das 14 circunscrições do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), assumiram o “compromisso inegociável com a justiça e a sociedade”, conforme afirmou o orador da turma, Promotor Roosevelt Oliveira de Melo Neto. Eles integram a terceira turma de nomeados do concurso realizado em 2023 e vão ajudar a conter o déficit de membros do MPPE para agilizar processos, denúncias ao Judiciário, mediações e ações em defesa de políticas públicas e da cidadania da população. O grupo foi empossado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão solene no Recife.

Além de Roosevelt Melo Neto, que ficará lotado em Amaraji, tomaram posse como Promotores de Justiça Marcel Gustavo Correa (Lajedo), Hilen Correia Santos (Buíque), Vinícius Valentim Almeida (Tamandaré), Izabella Alves de Souza (Pombos), Lício Paes Rodrigues Filho (Santa Maria da Boa Vista), Bruna de Macedo Breda (Maraial), Gustavo Adrião GOmes da Silva Franca (Buíque), Leandro Leitão Noronha (Belém de São Francisco), Mateus de Souza Alves Cavalcanti (Tabira), Victor Fernando Santos de Brito (Petrolândia), Felipe de Almeida Cardoso (Inajá), Roane Melo Bezerra (Ouricuri), Carlos Henrique Freitas dos Santos (Floresta), João Marcos Conserva Feitoza (Cabrobó) e Ilanna Diniz Martins (Ipubi).

“Foi pensando no apoio social e interesse dos pernambucanos que estrategicamente buscamos ocupar 16 Promotorias de Justiça com maior necessidade de reforço. Mesmo assim persistirá um déficit de 74 cargos vagos, dificuldade que procuraremos superar e amenizar em 2026, com trabalho duro e gestão austera”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Xavier.

PLANO DE GESTÃO - O ingresso dos novos membros integra o plano de ações estruturadoras da gestão, que inclui conclusão de obras físicas, investimento em tecnologia e capacitação, melhor organização da força de trabalho e reforma administrativa. “Os 16 novos membros do MPPE terão maior suporte técnico e estrutural para realizarem suas atividades, com apoio de profissionais especializados, dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) e núcleos, de capacitações pela Escola Superior do MPPE, dentre outras medidas que possibilitem melhor entrega social à população”, observou.

Citando o arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Helder Câmara, conhecido como o Dom da Paz (chegou a ser indicado para o Nobel da Paz por sua atuação em defesa dos mais pobres e oprimidos), o Procurador-Geral de Justiça destacou a empatia que se deve ter com os problemas da humanidade. “Que nenhum problema de nenhum povo te seja indiferente. Vibra com as alegrias e as esperanças de qualquer grupo humano. Adota como teus os sofrimentos e as humilhações de teus irmãos”.

A cerimônia de posse reuniu familiares e amigos dos empossados e autoridades de diferentes poderes e instituições, entre elas, a governadora Raquel Lyra, o prefeito do Recife, João Campos, e o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo.

Fonte: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Exportações de manga do Vale do São Francisco para os EUA são anunciadas em workshop; mesmo com novas tarifas americanas, setor estima enviar 40 mil toneladas da fruta na próxima safra


Workshop anuncia aumento nas exportações de manga do Vale do São Francisco para os EUA - Foto: Divulgação

Mesmo com as novas tarifas adotadas pelos Estados Unidos no início do semestre, produtores de manga do Vale do São Francisco estimam ampliar em 8% as vendas para o mercado norte-americano na safra de 2025, com a exportação prevista de 40 mil toneladas da fruta. Na safra de 2024, o polo exportou 237 mil toneladas, sendo 37 mil destinadas aos Estados Unidos, o equivalente a 15% do total, movimentando cerca de US$ 46 milhões.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5), em Petrolina, durante a 15ª edição do Workshop Internacional da National Mango Board no Vale do São Francisco. O evento, realizado na sede da Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco), reuniu produtores, exportadores, técnicos, engenheiros agrônomos, pesquisadores e consultores para discutir qualidade, sustentabilidade e competitividade das mangas brasileiras no mercado internacional.

O gerente de Relações com a Indústria da National Mango Board, César Fávero, comemorou a repercussão do Workshop, ressaltando a importância e os resultados positivos da parceria técnica e científica entre Brasil e Estados Unidos. “Nestes 15 anos, a qualidade da manga originária do Brasil tem se elevado. A frequência de envios também está sendo muito consistente e isso só tem a agregar ao aumento de consumo de mangas nos Estados Unidos”, frisou.

Petrolândia: Marquinhos Gás sorteia 10 gás pra os clientes todo final do mês - Pediu? chegou! ; confira horários de atendimento

 

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia

Marquinhos Gás avisa que na compra do seu botijão, o cliente - automaticamente - estará concorrendo ao sorteio de 10 (dez) botijões de gás, realizado no último dia de cada mês.

Casa de gerente do Bradesco em Carnaubeira da Penha (PE) é alvo de disparos de arma de fogo

Gerente teria deixado a cidade após ter casa alvejada (Foto: Reprodução/Instagram)

O gerente de uma agência do Bradesco em Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de ameaças e disparos de arma de fogo na noite da segunda-feira (3).

A residência do funcionário foi atingida por tiros enquanto ele estava em casa com a família. Ao chegar ao local, agentes da Polícia Militar encontraram marcas de disparos no portão, cápsulas de balas espalhadas e dois bilhetes com ameaças deixados no chão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Após o ataque, a Polícia Militar realizou buscas na área, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi levada à Delegacia de Polícia de Floresta, onde prestou depoimento e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

O gerente está afastado do trabalho desde o ocorrido. Informações extraoficiais apontam que sua família deixou o município por segurança e que o atendimento presencial na agência bancária foi suspenso temporariamente.

Por Diario de Pernambuco

Justiça tributária: Lula celebra isenção para quem ganha até R$ 5 mil


© Foto/Ricardo Stucker

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na noite desta quarta-feira (5) a aprovação no Senado, por unanimidade, do projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil mensais e aumenta a taxação de altas rendas.

Sendo sancionado até o dia 11 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como prevê a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, a redução do IR passa a valer a partir de janeiro de 2026.

O governo calcula que cerca de 25 milhões de brasileiros vão pagar menos impostos, enquanto outros 200 mil contribuintes terão algum aumento na tributação.

"Hoje é um dia histórico. Demos um passo decisivo para um país mais justo, com um sistema tributário que torna a contribuição mais equilibrada e reconhece o esforço de todos que ajudam a construir o Brasil", destacou o presidente Lula, em manifestação nas redes sociais.

Concurso da Caixa terá salários de até R$ 14,9 mil; edital será lançado nesta sexta-feira (7)

Caixa - Caixa Econômica Federal Crédito: Carlos Alberto Silva

A Caixa Econômica Federal vai lançar, na sexta-feira (7), o edital do novo concurso público voltado para cargos da carreira profissional de nível superior.

A banca organizadora será da Fundação Cesgranrio e as provas já têm data marcada: 1º de fevereiro de 2026.

Ao todo, serão 184 vagas distribuídas entre seis cargos. A maior parte é para engenheiros civis, mas também há oportunidades para arquitetos e médicos do trabalho. Os salários variam de R$ 11.186,00 a R$ 14.915,00.

Abaixo, confira a distribuição das vagas e salários:

Bruno Marques recebe apoio do prefeito de Solidão




Conforme o Blog Ponto de Vista já havia antecipado em primeira mão, o prefeito de Solidão, Mayco da Farmácia, anunciou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Dr. Bruno Marques.

A formalização da parceria contou com as presenças do prefeito do Recife e pré-candidato a governador, João Campos (PSB), e do ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, que teve papel decisivo na articulação que consolidou a aliança.

Com a nova adesão, Bruno Marques amplia sua base política e passa a contar com o apoio de seis prefeitos: Fabiano Marques (Petrolândia), Dr. Elton Martins (Águas Belas), Bebé Água (Betânia), Paulo Galvão (Ilha de Itamaracá), Flávio Marques (Tabira) e agora Mayco da Farmácia (Solidão).



Além do prefeito, o pré-candidato também passa a contar com o apoio de sete vereadores do município de Solidão, fortalecendo ainda mais sua presença no Sertão do Pajeú.

De olho em conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Bruno Marques vem ampliando sua atuação política e arregimentando lideranças no Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, consolidando-se como um dos nomes em ascensão no grupo liderado por João Campos.(Blog Ponto de Vista)