/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/Q/9EBimrT3S71GbmeCmoCw/menosemaissimonemendes.jpg)
Menos é Mais e Simone Mendes no hit "P do Pecado" — Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação
Por Marília Neves, g1
"P do Pecado", parceria do Menos é Mais com Simone Mendes, se tornou a música que permaneceu por mais tempo em primeiro lugar no Spotify.
Lançada em 30 de abril, a música ficou por 105 dias não consecutivos no topo da plataforma digital. Foram 15 semanas da música no topo do top semanal.
A única música a permanecer por tantas semanas no topo do ranking foi "Sorry", de Justin Bieber. Mas enquanto o cantor canadense teve pouco mais de 65 milhões de streamings, "P do Pecado" somou mais de 194 milhões.
"Ver 'P do Pecado' chegar tão longe é uma emoção enorme. Vocês fizeram uma música sobre traição ser cantada de olhos fechados a plenos pulmões, dos mais novos aos mais antigos pagodeiros", comemora Gustavo Goes, músico do Menos é Mais.
"É impressionante a força que o pagode tem! É muito emocionante sentir o carinho que vocês têm pela nossa música. Obrigado por tantas conquistas, lugares e sentimentos compartilhados", completa o artista.
"Estou muito feliz com essa conquista! 'P do Pecado' foi um presente que recebi do Menos é Mais e, desde a primeira vez que ouvi, senti que seria um sucesso. O público abraçou de um jeito lindo e, essa mistura de pagode com sertanejo realmente ganhou meu coração", declara Simone Mendes.
"P do Pecado" passou por várias mãos antes de assumir o topo do ranking musical, lugar que há tempos o pagode não assumia nas plataformas de streaming – apesar do grande sucesso do ritmo no ao vivo.
O Menos é Mais chegou a ocupar o posto rapidamente em 2024 com "Coração partido", mas a posição tem a quase onipresença do sertanejo e do funk há anos. Antes deles, o último pagonejo a chegar ao topo foi "Atrasadinha", uma parceria de Felipe Araújo e Ferrugem, em 2018.
"P do Pecado" foi composta por Henrique Casttro, Elvis Elan, Ricardo e Ronael. Henrique, que já é bem conhecido como compositor no mercado sertanejo ("Espaçosa Demais", "Liberdade Provisória", "Motel Afrodite", "Terra sem CEP", entre outras), tem investido em sua carreira de cantor, e queria a faixa para seu próximo projeto.
.png)