Jair Bolsonaro fala com jornalistas após decisão do STF que determinou uso de tornozeleira eletrônica e operação da PF no dia 18 de julho de 2025. — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo.
Pesquisa mostra que 55% avaliam a prisão domiciliar do ex-presidente como justa e 39% como injusta. Já 57% consideram a chamada de vídeo em ato com apoiadores uma provocação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por Arthur Stabile, g1 — São Paulo
A maioria dos brasileiros considera justa a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal: 55% apoiam a medida, enquanto 39% a consideram injusta.
Questionados se "a prisão domiciliar de Bolsonaro é justa ou injusta?", os entrevistados responderam:
* Justa: 55%;
* Injusta: 39%;
* Não sabe/Não respondeu: 6%.
▼
25 agosto 2025
Brasileirão teve sequência neste domingo (24) com cinco jogos; Corinthians, São Paulo, Botafogo e Mirassol conseguiram os três pontos, enquanto o Santos foi superado pelo Bahia - veja classificação
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Brasileirão teve sequência neste domingo (24) com cinco jogos e quatro paulistas em campo. Corinthians, São Paulo e Mirassol conseguiram os três pontos, enquanto o Santos foi superado.
TRIO PAULISTA VENCE
Mesmo jogando fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique. Assim, voltou a vencer após seis jogos e chegou a 25 pontos, em 11º lugar. Primeiro time fora do grupo do descenso, o clube carioca tem 19 pontos.
O São Paulo recebeu o Atlético-MG no MorumBIS, na capital, e também fez bonito: venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pablo Maia e Gonzalo Tapia. O São Paulo está há oito jogos invicto na competição, sendo seis vitórias e dois empates. Com 32 pontos, aparece em sétimo lugar. Já o Atlético-MG segue seu ano inconstante e fica com 24 pontos em 12º.
O Mirassol foi outro a vencer fora de casa ao fazer 1 a 0 no Fortaleza no Castelão. Edson Carioca marcou o único gol da partida, que levou o time paulista a 32 pontos, em sexto lugar. O Fortaleza, agora com 11 derrotas em 20 jogos disputados, continua com 15 pontos, em penúltimo lugar (19º).
SANTOS PERDE FORA DE CASA
O Santos, por outro lado, acabou derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Assim, segue com 21 pontos, em 15º lugar. O Bahia, com 36 pontos, é o quarto do Brasileiro.
BOTAFOGO VENCE DE VIRADA
O Botafogo não teve vida fácil, mas contou com brilho do estreante Chris Ramos para vencer o Juventude, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O Botafogo, que vinha de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, se reabilitou e agora soma 32 pontos na quinta colocação. O Juventude, por outro lado, que estava há três jogos invicto, segue com 18, em 18º, dentro da zona de rebaixamento (Z-4).
Por: Agência Futebol Interior