21 julho 2025

Fogo destrói caminhão-cegonha e outros 11 veículos na BR 116 em Cabrobó no Sertão pernambucano


Caminhão e 11 veículos foram destruídos (PRF)

Um incêndio destruiu um caminhão-cegonha e outros 11 veículos transportados por ele.

O caso foi registrado por volta das 7h desta segunda (21), no quilômetro 71 da BR 116, em Cabrobó, no Sertão pernambucano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que seguia pela rodovia, quando percebeu fumaça saindo do veículo.

O condutor disse para a PRF que parou no acostamento e saiu do veículo.

Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.

Diario de Pernambuco

Petrolândia perde mais um de seus ilustres filhos: Faleceu José Rodrigues de Souza (Bacharel)



Morreu no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, por volta das 23 horas deste domingo (20/07/2025), José Rodrigues de Souza, popularmente conhecido por Bacharel

De tradicional família de Petrolândia, Bacharel faleceu após agravamento no quadro de saúde. Já há algum tempo ele estava sob os cuidados médicos e da família.

O corpo está sendo velado no espaço de funerário do PAN, situado no acesso ao Projeto Apolônio Sales, e o sepultamento será realizado às 16 horas desta segunda-feira (21) no cemitério local.

A família agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade cristã

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da família

Chega a Petrolândia a FORT, Segurança Eletrônica Privada com serviços profissionais de quem realmente entende do assunto


Petrolândia acaba de entrar na lista de mais de 40 cidades atendidas pela FORT, especializada em Segurança Eletrônica Privada, presente em Pernambuco, Sergipe e Bahia. A empresa oferece segurança patrimonial para proteger o que você valoriza, com serviços de alto padrão, prestados por profissionais da Segurança Pública. No vídeo abaixo, a apresentação da empresa é diferenciada. 


A FORT oferece instalação de câmeras e alarmes, com monitoramento 24 horas por dia, Central de Emergência, patrulhamento com frota legalmente armada, com alto grau de profissionalismo e indiscutível competência, pois a equipe envolvida trabalha com a Segurança Pública. 

Entre outros benefícios, um dos diferenciais da FORT é dispor de Equipe de Primeiros Socorros, em prontidão para atender emergências e providenciar condução aos serviços de atendimento médico. 

Invista em um sistema de segurança completo com a FORT e proteja sua casa, seu comércio ou sua empresa. Ao aderir aos serviços da empresa, você pode adquirir a câmera de R$ 299,90 e recebe o primeiro mês com todos os benefícios grátis, inclusive a instalação. O valor mensal do serviço é de R$ 49,90. 

Se o cliente já possui o equipamento ou prefere comprar a câmera em outra empresa, a FORT cobra apenas o valor da mensalidade. 

Agende uma visita da FORT para mais informações pelo número 87 99951-8425.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fort Segurança Eletrônica Privada

Cantor e ex-candidato a vereador é morto a tiros na zona rural de Bonito/PE

Cantor Denizinho foi assasinado em Bonito — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por g1 Caruaru

Um cantor e compositor foi assassinado a tiros na noite da sexta-feira (18) na comunidade de Riachão, zona rural de Bonito, no Agreste de Pernambuco. A vítima, Valdenis Antônio da Silva, de 39 anos, conhecido como "Denizinho", estava na garupa de uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados.

Segundo informações, os suspeitos ordenaram que o piloto da moto parasse, obrigaram Valdenis a descer e deitar no chão e, em seguida, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. O músico morreu ainda no local, antes de receber socorro.

Denizinho era natural de Catende e conhecido na região como cantor e compositor da banda regional Bridão de Ouro. Ele também foi candidato a vereador do município de Bonito no ano de 2024.

Um familiar da vítima, que não quis se identificar, relatou que o músico estava a caminho de um serviço para trocar o pneu da motocicleta quando foi surpreendido por suspeitos armados, que surgiram de um matagal e efetuaram os disparos.

Após o crime, os assassinos fugiram e, até o momento, não foram identificados. A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

A motivação e a autoria do homicídio serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Bonito. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Por g1 Caruaru

'Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra', diz jornal americano Washington Post


Por Redação BBC News, Em BBC News

Um artigo do jornal americano The Washington Post publicado no domingo (21/07) afirma que o "bullying praticado por [Donald] Trump contra o Brasil está saindo pela culatra" — em referência ao anúncio de tarifas de 50% contra produtos brasileiros nos Estados Unidos feito em protesto contra o julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal brasileiro.
Saiba Mais:

O artigo, que é assinado pelo colunista de assuntos internacionais do jornal Ishaan Tharoor, afirma que a demonstração de força do governo americano acabou fortalecendo o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem ganhando popularidade com o episódio e até mesmo apoio de parte das elites do país.

Tharoor afirma que "as ameaças tarifárias de Trump levaram outros países da região a se curvarem a Washington", mas que "a economia brasileira é maior e mais diversificada do que a de seus vizinhos" e que Lula viu na crise uma oportunidade para travar um embate com os EUA.

Segundo o jornal americano, a disputa diplomática entre os EUA e o Brasil não está caminhando para um desfecho rápido, já que ambos os países estão aumentando a intensidade de suas medidas.

Na sexta-feira passada, sob ordens do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal fez buscas em endereços de Jair Bolsonaro. O ex-presidente recebeu uma tornozeleira eletrônica e está impedido de deixar sua casa em determinados horários. Ele também não pode fazer contato com envolvidos nas investigações sobre suposto golpe de Estado ou com diplomatas de outros países.

Os EUA reagiram no mesmo dia suspendendo o visto de entrada no país de Moraes, alegando uma "caça às bruxas política" do STF contra Bolsonaro.

Fontes diplomáticas que falaram sob condição de anonimato ao Washington Post criticaram Trump pelas medidas contra o Brasil.

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, prefeito Fabiano Marques fala sobre homenagem a João Campos e faz relato sobre "costura" para as eleições de 2026



Petrolândia foi palco, no sábado (19), de um evento que extrapolou o simbolismo de uma homenagem para se tornar um verdadeiro ato político de articulação regional. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Petrolandense em uma cerimônia marcada por discursos fortes, apoios estratégicos e a presença de lideranças de ao menos 15 cidades do estado.

Animado com música, o evento foi realizado no Projeto Apolônio Sales, na zona rural de Petrolândia, na chácara da mãe do prefeito Fabiano Marques (Republicanos), em almoço servido a grande número de correligionários, apoiadores e aliados.

A solenidade não apenas celebrou a entrega do título, como também evidenciou a consolidação de um bloco político em torno do nome de João Campos, pré-candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de 2026. 

O evento reuniu um amplo arco de lideranças políticas de todas as regiões do estado, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de Betânia, Tacaratu, Buíque, Jataúba, Jatobá, Quixaba, Cabrobó, Orocó, Inajá, Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Águas Belas, Manari e Parnamirim, entre outros — sinalizando que a costura política em torno de João Campos e Bruno Marques ganha densidade em todas as regiões.

No final da cerimônia, o prefeito Fabiano Marques concedeu entrevista ao blogueiro e radialista Assis Ramalho, estacou o significado do momento como símbolo de união e gratidão e fez relato sobre "costura" em relação às eleições de 2026.

ASSISTA NO VÍDEO 


Blog de Assis Ramalho

Apoiadores de Bolsonaro promovem “buzinaços” ao redor do país

 

Manifestantes pró-Bolsonaro reunidos no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo • Thomaz Coelho / CNN Brasil

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram neste domingo (20) em diferentes capitais pelo país.

Nas redes sociais, foram compartilhados vídeos de “buzinaços” em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

No Espírito Santo, o ato em apoio ao ex-presidente foi convocado no município de Vila Velha pelo senador Magno Malta (PL-ES), que voltou a chamar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de ditador.

Em Brasília, uma caminhada pela “Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”, segundo os organizadores, foi convocada para as 10h. O ato foi divulgado por políticos aliados do ex-presidente.

Lula participa hoje no Chile de encontro de países em defesa da democracia

Gabriel Boric, presidente do Chile, e Lula no Palácio do Planalto. — Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

Por Redação, g1 — Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta segunda-feira (21) de uma reunião com líderes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai para discutir a defesa da democracia e o combate à desinformação em Santiago, capital chilena.

O objetivo da cúpula é avançar em um posicionamento compartilhado em favor do multilateralismo, da democracia e da cooperação global baseada na justiça social.

Segundo o governo do Chile, anfitrião do encontro, a reunião terá três eixos principais:

* fortalecimento da democracia e o multilateralismo;

* redução das desigualdades; e

* luta contra a desinformação e regulação de tecnologias emergentes.

Ignorando Motta, comissões presididas pelo PL na Câmara convocam reuniões nesta semana para apoiar Jair Bolsonaro



Detalhe do pé de Jair Bolsonaro com tornozeleira eletrônica — Foto: Eraldo Peres/AP

Por Pedro Figueiredo, Lorena Fraga, GloboNews — Brasília

Duas comissões da Câmara dos Deputados presididas por parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocaram reuniões deliberativas para a terça-feira (22) com moções de apoio político a Bolsonaro na pauta.

As convocações contrariam um comunicado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que manteve o recesso de julho mesmo após a oposição pedir para que as férias dos parlamentares fossem canceladas para reagir às medidas.

Como mostrou o blog do jornalista Gerson Camarotti, Hugo Motta sinalizou aos deputados do PL a impossibilidade de fazer a reunião em função de obras que ocorrerão durante o recesso.

Em uma decisão dentro do inquérito que investiga a atuação de Eduardo Bolsonaro contra instituições brasileiras nos Estados Unidos, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares:

* de tornozeleira eletrônica;

* proibição de uso de redes sociais;

* toque de recolher noturno e nos fins de semana;

* além de restrições de contato com seus filhos, diplomatas e outros investigados.

O que os deputados querem votar?