29 junho 2025

'Sou corintiana': cantora da banda Calcinha Preta confunde bandeira de Pernambuco com a de time de futebol

Vocalistas da banda Calcinha Preta seguram bandeira de Pernambuco de cabeça para baixo durante show em Carpina — Foto: Reprodução/YouTube

Uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta confundiu a bandeira de Pernambuco com a de um time de futebol (veja vídeo acima). A situação, que causou repercussão nas redes sociais, aconteceu em um show da programação de festas juninas da cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado.

Silvânia Aquino estava cantando com Bell Oliver, outro vocalista da banda, quando um dos fãs jogou a bandeira de Pernambuco no palco, na sexta-feira (27). O cantor, que dividia com a colega um dueto da música "Sou assim, não vou mudar", pegou a bandeira e chamou a artista para os dois segurarem o objeto no palco.

"Nós amamos vocês", disse Bell, enquanto os dois seguravam a bandeira do estado de cabeça para baixo. Após alguém da plateia avisar aos cantores do erro, o vocalista coloca a bandeira na posição correta, enquanto Silvânia, aparentemente contrariada, afirma:

"Eu não sei, porque eu sou corintiana. Eu não sei pegar nisso aqui, não."

Prefeitura de Petrolândia dá passo histórico com inauguração do Cinturão Verde



Do Blog do Magno Martins

Noeste domingo, Petrolândia celebra um marco histórico com a entrega oficial do Cinturão Verde, a maior obra de infraestrutura já realizada no município. A solenidade acontece a partir das 9h, no Umbuzeirão, com a presença de autoridades estaduais, representantes da sociedade civil e lideranças políticas da região. As informações são do portal ‘A Folha das Cidades’.

A obra, executada com recursos próprios e parcerias estratégicas, representa um divisor de águas para o desenvolvimento econômico e social de Petrolândia. Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e no escoamento da produção local, o Cinturão Verde interliga áreas produtivas e amplia o acesso de produtores aos mercados regionais. Segundo o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), trata-se de “um projeto que transforma a realidade da zona rural e gera oportunidades reais para quem vive da terra”.

Nas redes sociais, Fabiano já havia destacado a importância do investimento. “Essa obra não é apenas um canal de infraestrutura, é uma estrada para o futuro. Estamos entregando dignidade, mobilidade e condições reais de crescimento para centenas de famílias”, afirmou.

A cerimônia também marcará a inauguração da Rodovia Deputado Vital Cavalcanti Novaes, que conecta áreas importantes do município, e a entrega do Título de Cidadão Honorário Petrolandense ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), e ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), ambos homenageados pela contribuição com o desenvolvimento de Petrolândia. O evento integra a programação oficial dos 116 anos do município.