08 dezembro 2025

Prefeitura de Petrolândia conclui licitação para decoração natalina do centro da cidade

Modelo de enfeite para postes. Será a aposentadoria das bandas de pinheiro da Orla? (Reprodução Estudo Técnico Preliminar e Edital de Decoração Natalina PMP)

No dia 1º deste mês a Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para decoração natalina, com valor orçamento no máximo de quase R$ 206 mil. A vencedora da disputa entre os concorrentes foi a empresa Magaly Andrea Sá Silva Ltda (MW Empreendimentos), sediada em Paulo Afonso, na Bahia, com lance final de R$ 159.900,00. A empresa contratada vai ficar responsável pela locação e transporte, instalação e retirada dos enfeites e estruturas, com equipe própria de eletricistas. 

Entre as novidades da decoração deste ano, conforme o edital da licitação, está um corredor decorado com 4 metros de altura, 4 metros de largura e 45 metros de comprimento. Uma escultura gigante de Papai Noel também vai ser colocada em algum ponto da cidade. O local de instalação não é  determinado no edital e anexos (não consta o projeto de decoração), mas espera-se não ser no girador em frente à Rodoviária, lugar destinado à segurança do trânsito, onde nos últimos anos foram montadas estruturas que causam poluição visual extrema para os condutores de veículos, com elevação do risco de acidentes e atropelamentos. 

Mas, o mais aguardado entre os frequentadores da Orla Fluvial é que, pelo que consta no edital, finalmente haverá a instalação de enfeites bonitos nos postes da Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, avenida que sempre mereceu mais do que aquelas bandas de pinheiro sem brilho e sem graça, colocadas nos postes - a cada ano mais espaçadamente - por dois ou três anos consecutivos. 

Confira abaixo os enfeites que deverão enfeitar a cidade neste Natal. 
 



Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.