01 novembro 2021

Petrolândia: Corpo de Deba já chegou e o velório está sendo realizado na Av. Barreiras; sepultamento será nesta terça às 8hs da manhã

 

Já chegou em Petrolândia o corpo de Reginaldo Antônio Ipólito [DEBA]. O velório está sendo realizado em residência da família, na Avenida Barreiras, no centro de Petrolândia. 

O sepultamento será realizado no Cemitério de São Francisco - em Petrolândiàs -  por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira, dia 2, por conscidência, Dia de finado.

Ainda muito abalados com a perda inesperada, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Cemitério São Francisco de Petrolândia espera receber centenas de visitantes nesta terça (02); missa será celebrada às 7h00

Uma tenda foi armada para celebração da missa que será presidida à partir das 7 horas da manhã pelo Pároco local, Padre Luiz Augusto, com a participação do Coral Voz do São Francisco - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Várias pessoas optaram por visitar túmulos na véspera do feriado nesta segunda-feira (1º/11/2021), também aproveitaram para fazer limpeza nos túmulos de parentes.






O Cemitério São Francisco de Petrolândia espera receber amanhã, Dia de Finados, comemorado todo 2 de novembro, uma grande quantidade de pessoas. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia fez visita ao local no final do dia desta segunda-feira (1º), e constatou que uma tenda foi armada para celebração da missa que será presidida à partir das 07 horas da manhã pelo Pároco local, Padre Luiz Augusto, com a participação do Coral Voz do São Francisco.

Ambulantes que trabalham comercializando flores, velas e outros adereços religiosos estarão presentes a partir das primeiras horas da manhã.

O feriado serve para refletir e lembrar de familiares e amigos que já faleceram.

Nessa data, as pessoas fazem orações e deixam flores nos túmulos como forma de carinho à memória do ente querido, o que deve incrementar o mercado de flores.

Esses ambulantes esperam crescimento nas vendas de flores em relação ao Dia de Finados de 2020, quando a pandemia estava em maior intensidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Governo proíbe demissão por justa causa de não vacinados contra Covid


O Ministério do Trabalho e Previdência editou uma portaria que proíbe empregadores de demitir funcionários que não estão vacinados contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na tarde desta segunda-feira (1º/11), o governo considerou “discriminatória” a exigência da comprovação de imunização, chamado popularmente de passaporte da vacina, em processos seletivos e contratações. Além disso, o empregador fica impedido de demitir por justa causa funcionários que não estão imunizados contra a Covid-19.

“Considera-se prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”, diz trecho do documento.

Petrolândia: Um novo canteiro central com ciclovia sendo feito na Orla Fluvial


Um novo canteiro central com ciclovia sendo feito na Orla Fluvial. 

“Vamos entregar a orla requalificada para a população usufruir, sempre foi um sonho de todo petrolandense ver a nossa orla pronta, iniciamos a requalificação do canteiro central e mais obras estão chegando, irei fazer o possível para ver nossa cidade cada vez mais forte.” Afirmou o prefeito Fabiano Marques.

É mais trabalho, mais benefícios, uma nova história.

Divulgação/Assessoria da prefeitura de Petrolândia

Covid-19 Servidores públicos da BA só poderão trabalhar se tiverem tomado duas doses da vacina

Rui Costa anuncia que só poderão trabalhar servidores que tomaram as duas doses de vacina — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (1º), que só poderão trabalhar nas repartições públicas estaduais os servidores que tomaram as duas doses de vacina. A mesma medida vale para empresas terceirizadas.

Ainda segundo Rui, que fez o anúncio através das redes sociais, o decreto que determina a vacinação completa para trabalhar no Estado será publicado ainda nesta semana.

"Devo assinar ainda nesta semana um decreto estipulando que somente poderão trabalhar no Estado pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a #Covid19. O decreto valerá também para as empresas terceirizadas", escreveu o governador em um perfil de rede social.

Petrolândia: Cantora Aninha Araújo anima a noite desta segunda (1º), véspera de feriado, no Bar e Restaurante Maria Fumaça; o agito de amanhã fica por conta de Keven Vip

A cantora Aninha Araújo vai agitar a noite desta segunda-feira (1º/11/2021), véspera de feriado, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 19 horas. O agito de amanhã fica por conta do eclético cantor Keven Vip.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento do Maria Fumaça nesta segunda-feira é das 11h30 às 24h00.

Petrolândia: Vereador Técio de João Vicente participa de entrega 2.000 Kg de sementes e tubulações para a Associação De Mulheres Produtoras de Hortaliças Orgânicas





Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de Novembro, fizemos a entrega 2.000 Kg de sementes e tubulações para a Associação De Mulheres Produtoras de Hortaliças Orgânicas , cumprindo assim o compromisso firmado em trabalhar e buscar formas de sustento e renda para nossa população, tão carente de ações! “Gostaria de agradecer em nome do Governador Paulo Câmara e do IPA, através de seu Presidente, Kaio Maniçoba e equipe local pela entrega que com certeza mudará a realidade do nosso povo!” Muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do nosso povo! Compromisso firmado com transparência e muito trabalho.

Tácio de João Vicente - Vereador/Petrolândia

Petrolândia: Morre vítima de afogamento na Orla Fluvial Reginaldo Antônio Ipólito (Deba), esposo de Andréia de André Piau


Um homem morreu afogado na tarde deste domingo (31), no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Reginaldo Antônio Ipólito, de 53 anos, estava bebendo com amigos e tomando banho na Praia Fluvial, quando os amigos avistaram o corpo dele boiando. O corpo foi retirado da água por populares e o óbito confirmado pelo SAMU, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Supostamente a causa do afogamento se deu por conta de um infarto fulminante

Deba, como era conhecido, era esposo de Andréia - Filha de André Piau, a família reside na Rua São Francisco, no cento de Petrolândia.

Além da esposa, Deba deixa dois filhos.

Nossos pêsames à família enlutada.

Blog de Assis Ramalho

Brasil termina outubro com o menor número mensal de mortes por Covid-19 do ano

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no país

No mês de outubro, o Brasil registrou o menor número de mortes por Covid-19 mensais de 2021. Foram reportados 11.075 óbitos pela doença no país. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgados neste domingo (31).

O país registrou 130 mortes e 6.761 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o Brasil tem um total de 607.824 vítimas e 21.810.855 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Como os países do G20 enfrentaram a pandemia