quarta-feira, março 24, 2021

Governo da Bahia anuncia “lockdown parcial” em Paulo Afonso e mais 8 municípios da região



Apenas os serviços essenciais vão funcionar em 9 municípios da região de Paulo Afonso a partir do próximo sábado (27). A ampliação das medidas restritivas na região foi definida pelo Governo do Estado e prefeituras com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19. A ocupação de todos os leitos da UPA chegou 100% e da UTI Covid do HMPA a 90%.

As medidas valem até o dia 05 de abril, portanto, durante toda Semana Santa, nos municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida, Abaré, Chorrochó, Rodelas, Macururé, Pedro Alexandre e Jeremoabo. O decreto com as restrições foi publicado em edição especial no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24).

Até as 5h da segunda-feira, dia 05 de abril será permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Os estabelecimentos que funcionem como mercados poderão comercializar somente gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene, sendo vedada a venda de bebidas alcoólicas, de 27 de março até as 5h de 05 de abril.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitida apenas a entrega em domicílio (delivery) até as 24h. Fica vedada, nos 09 municípios, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 27 de março até às 5h de 05 de abril.

Também ficam suspensos, de 27 de março a 05 de abril, as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais e os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, apoiará as gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas adotadas, em conjunto com Guardas Municipais.

Por PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário