29 maio 2016

Presidente do CBHSF volta a cobrar do governo federal a revitalização do São Francisco


O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, voltou a cobrar do governo federal o devido empenho para retirar da gaveta o projeto de execução dos trabalhos de revitalização do rio. O posicionamento surge após as declarações do ministro interino da Integração Nacional, Helder Barbalho, que anunciou na última terça-feira, 24 de maio, a conclusão da transposição das águas do Velho Chico para a Paraíba até dezembro próximo.

Miranda lembrou que esse era o prazo inicialmente previsto pelo governo federal, de acordo com o cronograma anunciado. “Entretanto, nunca é demais lembrar que a finalização dos canais não significa a conclusão do projeto, tendo em vista que sem as obras complementares nos estados, onde estão as bacias receptoras, a utilização das águas ficará bastante limitada”, considerou Anivaldo Miranda.

Petrolândia: Homem é assassinado na BR-110, próximo à Agrovila 02 do Bloco 01


Um jovem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (29), próximo à Agrovila 02 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, em Petrolândia. De acordo com informações, Diego estaria voltando de festa em Caraibeiras, distrito do vizinho município de Tacaratu, quando foi atingido por disparo de arma de fogo. Após ser atingido, o carro da vítima, um gol, ficou desgovernado, desceu uma ribanceira e parou próximo ao campo de futebol da Agrovila 02, local onde morava.

Diego era sócio da Associação Portuguesa de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Candidatos podem consultar vagas disponíveis no Sisu; inscrições começam amanhã

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14.

Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

Tacaratu: Clima da política esquenta após rompimento de prefeito com vice

Deputado Rodrigo Novaes esteve presente no evento deste sábado em Caraibeiras em apoio ao prefeito José Gerson. (Fotos: Assis Ramalho)

Ruas e avenidas do município em clima de eleições 2016

O ambiente político da cidade de Tacaratu está fervendo. Faltando menos de cinco meses para o dia da votação, o cenário no município pega fogo. Na tarde deste sábado (28), durante solenidade de inauguração de reforma de uma quadra poliesportiva, no distrito de Caraibeiras, duras críticas foram feitas - por parte do prefeito Gerson - à bancada de oposição. O alvo principal foi o vice-prefeito, Dr. Jeovane. Pré-candidato declarado a prefeito, agora pela oposição, o médico foi chamado, entre outros adjetivos, de ''covarde, traíra e de 'Michel Temer' de Tacaratu'".

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente no evento e vai divulgar reportagem completa sobre a inauguração. aguarde! 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho