domingo, junho 29, 2014

Tensão e euforia: Torcida de Petrolândia sofre e vibra com triunfo da seleção brasileira

 
 
 
 
 
 
 
 

Além dos torcedores que lotaram o Mineirão e empurraram o Brasil na vitória, nos pênaltis, sobre o Chile, espalhados pelo Brasil outros torcedores acompanharam a partida apreensivos. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não foi diferente. Nos bares, nos lares, em qualquer parte da cidade, os torcedores petrolandenses, assim como eu, viveram o drama da suada classificação da seleção brasileira para as quartas de final.

Tão logo terminou o jogo, em que a nossa seleção não jogou o futebol esperado por todos nós, as ruas e avenidas da cidade de Petrolândia foram tomadas pela emoção da classificação. A avenida da Orla da cidade, por exemplo, foi ocupada por vários veículos que realizaram um verdadeiro “buzinaço”, com muitas bandeiras, faixas e muito barulho, para comemorar a classificação. O mesmo acontecendo nos principais bares da orla fluvial da cidade, onde todos bebiam e comemoravam a classificação da nossa seleção.


Agora é esperar a próxima partida que será realizada na tarde de sexta-feira (4), às 17 horas, contra a seleção da Colômbia, que venceu o Uruguai pelo placar de 2 X 0e também passou para a próxima fase do mundial.


Salve a seleção brasileira! salve a torcida brasileira! salve os torcedores petrolandenses. 

Veja mais fotos > Petrolândia vibra com classificação dramática da seleção brasileira

 

 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

 Notícias relacionadas (clique para ver)
>Assis Ramalho na Arena PE: ''Na Copa do Mundo o futebol é a linguagem universal''
>Petrolandense França de Cecídio curte a Copa do Mundo com filhas e amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário