quarta-feira, outubro 02, 2013

Petrolândia comemora Semana do Bebê de 7 a 12 de outubro. Participe!


No período de 07 a 12 de outubro de 2013, Petrolândia vivenciará a Semana do Bebê, realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia e Fundo das Nações Unidas pela Infância, em parceria com Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria Indígena e outras, Ministério Público e Poder Judiciário, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Programa Bolsa Família, CREAS, CRAS, Bancos, Câmara Municipal de Petrolândia, Programa Mãe Coruja, empresários e comerciantes, meios de comunicação, associações, Escolas Estaduais e Particulares, ONGs, líderes religiosos e demais lideranças e entidades representativas.

A programação é extensa, envolvendo ações em todo o município. Clique aqui para conferir a programação>Semana do Bebê - Petrolândia 2013

Em apoio à programação da Semana do Bebê, o Blog de Assis Ramalho vai publicar fotos de bebês, gestantes ou crianças (até 6 anos) de Petrolânida. Somente serão consideradas as fotos recebidas até o dia 6 de outubro, através do e-mail assis.ramalholeal@gmail.com As fotos recebidas serão publicadas no período de 7 a 12 de outubro. No e-mail de envio da foto informar nome completo e data de nascimento da criança, nome do responsável, nome completo da gestante (quando for o caso), endereço completo e - quando houver - telefone ou celular para contato.

A Semana do Bebê é uma proposta do UNICEF-Fundo das Nações Unidas para a Infância, motivando um olhar especial para as gestantes e crianças na 1ª infância (0 a 6 anos), motivando os gestores e toda a sociedade a garantir o direito ao pleno desenvolvimento de cada criança. 

Os primeiros seis anos de vida da criança são muito importantes e a família é um espaço privilegiado para assegurar que cada criança sobreviva e se desenvolva da melhor forma possível. A convivência, o carinho, os cuidados e a proteção de mães e pais, avós, tios, irmãos garantem à criança pequena os seus direitos à saúde, educação de qualidade, igualdade e participação. 

É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Graças a recentes descobertas da ciência, é melhor compreendida a importância vital dos primeiros anos de vida, para todo desenvolvimento humano. O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas. 

Mais informações com Adriana de Souza Silva, articuladora da Semana do Bebê em Petrolândia, através do celular (87) 9988-9108.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Adriana de Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário