quinta-feira, outubro 24, 2013

Petrolândia: Candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura reclamam de demora na convocação para posse


À redação do Blog de Assis Ramalho frequentemente chegam mensagens de candidatos aprovados no Concurso Público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, da Prefeitura Municipal de Petrolândia, processo que se arrasta há mais de um ano. Nova mensagem chegou esta tarde.

"Boa tarde, Assis. Venho por meio de seu blog fazer um apelo para que o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões divulgue uma nota sobre a real situação do concurso público, aqui realizado no dia 29 de julho de 2012, pela empresa Advise, na qual a mesma está sendo citada pela Secretaria de Saúde como a responsável pelo empasse da não convocação dos candidatos aprovados, pois a mesma (secretaria) alega que a Advise ainda não repassou para a Prefeitura toda a documentação dos candidatos aprovados no concurso público. Eu gostaria de saber quem são os culpados, já que a Advise não mantém mais o seu atendimento on-line no seu site para que nós, aprovados, tenhamos informações a respeito deste agravante aqui citado."

Os candidatos não sabem mais a quem se dirigir nem a que atribuir a não convocação para assumirem seus postos. Em seu site (www.advise.net.br), a organizadora do concurso Advise Consultoria & Planejamento, da cidade de Guarabira-PB, nenhuma informação sobre o processo foi postada após 28/06/2013, quando foi divulgado o resultado final do Curso de Formação Profissional dos candidatos. A capacitação foi prestada por empresa terceirizada no dia 21/06/2013. 

Em concurso similar, organizado pela empresa para a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus-PE, a Advise prestou esclarecimento aos candidatos, informando em Comunicado assinado pelo Diretor Executivo Clênio Marcos Lima Santos, datado de 28/08/2013, "a todos os candidatos inscritos no Certame supramencionado (Concurso Público de Nº 001/2012 – PMBMD/PE) que o Relatório Técnico Conclusivo, contendo todas as informações a respeito do Concurso Público, o qual promove valimento para a convocação dos candidatos aprovados estará, num prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar a partir desta data, sendo encaminhado para a sede da Administração Municipal. Ao mesmo tempo, a ADVISE informa aos candidatos que, enquanto este Relatório não for encaminhado ao Poder Público Municipal, o excelentíssimo gestor está sem a documentação necessária para possíveis convocações de imediato." Leia o documento na íntegra aqui>Comunicado Advise PMBMD (arquivo PDF)

A última informação que o Blog de Assis Ramalho dispõe é que a próxima etapa, após o concurso, deverá ser a homologação. Para isso, se faz necessário que a Advise envie à Prefeitura Municipal de Petrolândia toda a documentação (editais, resultados etc.), para que o prefeito faça a homologação e envie os dados para que o Tribunal de Contas do Estado aprove. Segundo a Secretaria de Saúde, essa documentação ainda não foi recebida e muitos contatos já foram dispensados na intenção de solucionar o problema. Porém, somente novos prazos são dados pela Advise para a entrega do material. Também de acordo com informações da Secretaria de Saúde, "o caso está na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Petrolândia e o prefeito irá até a Paraíba, falar pessoalmente com o sócio proprietário da Advise."

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário