sábado, janeiro 05, 2013

Petrolândia: Vereador Carlinhos mobiliza esforços pela instalação da 2ª Vara da Comarca local

Carlinhos (PTB), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho
O vereador petebista Carlos Alberto de Araújo Corrêa, o Carlinhos, envidou muitos esforços pela instalação de uma agência da Caixa Econômica em Petrolândia. Com a sinalização positiva de que este projeto poderá ser concretizado, o vereador petrolandense agora concentra sua atenção para a instalação da 2ª Vara da Comarca de Petrolândia.

Através do Ofício Gab-013/2012, dirigido ao Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE), documento ao qual o Blog de Assis Ramalho teve acesso, o vereador solicita a interferência do deputado para agilizar o cumprimento da medida. Abaixo reproduzimos o teor da solicitação assinada  pelo vereador Carlinhos.

"Ao
Exmo. Deputado Estadual
José Humberto Cavalcanti
Recife

Exmo. Sr. Deputado,

Tem o presente o intuito precípuo de requer a V. Exa. que se digne em envidar esforços junto à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, no sentido da efetiva instalação da 2ª Vara da Comarca de Petrolândia, levando em conta que a mesma já foi instituída pelo Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco.

Cumpre ressaltar, para tanto, que a Comarca de Petrolândia engloba também o município de Jatobá e possui cerca de 7.000 (sete mil) processos em trâmite, número absurdo para um único juiz.

Temos por certo que a instalação da a 2ª Vara será o lenitivo para os problemas mais graves do Poder Judiciário na Comarca, garantindo a agilidade e a eficiência necessárias à satisfação dos altos interesses da população petrolandense e jatobaense.

Sem mais, reiteramos nossos votos de estima e consideração.

Carlos Alberto de Araújo Correa
Vereador do PTB"

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário