quinta-feira, setembro 27, 2012

Petrolândia: Fórum sobre Piscicultura instala programa Territórios Produtivos no Sertão de Itaparica

Fotos: Assis Ramalho
Foto

Durante a manhã e parte da tarde de quarta-feira (26), Petrolândia sediou o Fórum Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura. O encontro reuniu representantes dos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia, cidades localizadas no Sertão de Itaparica.

A Mesa foi composta por Walmar Jucá (SARA/ProRural), José Telino Lacerda Neto (Superintendente Federal do Ministério da Pesca), Bosco Carvalho (Delegado substituto do MDA), Rosano Figueiredo (Codevasf), Romero Magalhães (Prefeito de Itacuruba), Francisco Gusmão (Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Petrolândia), Nathanael Maranhão (CONSEA), Janicleide Menezes (Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural e Urban de Petrolândia), Mabel Nogueira (Instituto de Tecnologia de Pernambuco/CT-Pajeú).

A implantação do Fórum no Sertão de Itaparica faz parte do Programa Territórios Produtivos, iniciativa do Governo de Pernambuco para articulação de políticas públicas, com o objetivo de dinamizar e fomentar o desenvolvimento rural sustentável. O objetivo é o de melhorar a competitividade das atividades produtivas, promovendo a sustentabilidade e ampliando a participação de produtores familiares no mercado.

Ao todo, o Programa Territórios Produtivos prevê a construção de 57 planos, contemplando as principais cadeias produtivas do Estado: piscicultura, apicultura e meliponicultura, caprinovinocultura de corte, caprinocultura de leite, artesanato, turismo rural, pesca artesanal, horticultura orgânica, fruticultura, grãos (feijão), inhame, mandiocultura e bovinocultura de leite.

Como resultado do encontro realizado em Petrolândia, será elaborado o Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura.

Registramos, entre outras, as presenças de padre Antônio, de Jatobá, e Ricardo Nogueira, engenheiro de pesca de Petrolândia.

Agradecemos a Danyela Spencer, Assessora de Comunicação do ProRural, a atenção para com o Blog de Assis Ramalho.

Para ver as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5792792726868931857

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário