sábado, novembro 18, 2017

Petrolândia: KX Centro Aquático de Kathyne Xavier promove II Competição de Natação












Na manhã do feriado de 15 de novembro, os alunos do KX Centro Aquático participaram da segunda competição interna de natação, com participação de turmas de fraldinhas, iniciantes, intermediários e pré-avançados e os gritos da torcida de pais, mães, irmã(o)s. A competição envolveu 28 atletas e distribuiu medalhas.

A Professora de Educação Física Kathyane Xavier (CREF 006606-G/PE), proprietária do espaço situado na Quadra 12, comemora o sucesso do evento do qual participaram, inclusive, alunos com poucas semanas de aulas, entusiasmados com a natação (vídeo abaixo).



"Primeiramente, sou grata a Deus pelas oportunidades que tem me dado a cada dia na minha vida profissional e pessoal. Agradeço também o carinho, respeito e a confiança dos pais e dos meus alunos quanto ao trabalho desenvolvido no KX Centro Aquático. Já venho desenvolvendo aulas de natação, aqui em Petrolândia, há quase 3 anos, e tenho colaborado para a aprendizagem de muitos alunos de todas as faixas etárias. Sinto-me lisonjeada em poder realizar a II Competição de Natação aqui em Petrolândia, modalidade que era pouco praticada e não era tão valorizada no município. Mas, agora, com o trabalho desenvolvido no KX Centro Aquático a natação vem ganhando ótima visibilidade na cidade e sendo procurada por muitos pais de crianças e adolescentes", declarou a profissional de Educação Física.

A professora que, além de natação, também dá aulas de hidroginástica e treinamentos funcionais, ainda falou ao Blog de Assis Ramalho sobre a competição. 

"Tenho incentivado bastante a prática da natação e, ao mesmo tempo, estimulado o espírito competitivo dos meus alunos para que, quem sabe, tenhamos futuramente um atleta de alto nível se destacando nesta modalidade nacionalmente, e até mundialmente. Temos que pensar alto. Dentro desta competição foram realizadas 20 baterias, disputadas por gênero (feminino/masculino), divididas em categorias (fraldinha, iniciantes, intermediários e pré-avançados), todos os estilos de nado foram vivenciados (Crawl, Costas, Peito e o Borboleta). Sem dúvida tivemos vários atletas destaques, revelações, assim como momentos de superação. Destaco também a apresentação inicial dos alunos pequeninos que, com apenas 4 e 5 aninhos, demonstraram coragem e gosto pela natação", disse a professora.

"Agradeço a todos os pais pela presença e apoio aos filhos e demais alunos, e agradeço ao Blog de Assis Ramalho que esteve presente registrando todo o evento", finalizou a Profª Kathyane Xavier

Ver mais fotos>Competição de Natação - KX Centro Aquático (15/11/2017)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário