quarta-feira, maio 27, 2015

Petrolândia: Sala do Empreendedor, espaço de atendimento do Sebrae no município, é inaugurada na Sedetur

Pedro Lira e Leila Monte, do Sebrae-PE, dona Socorro Simões e Rogério Viana (Sedetur) 

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e Sebrae Pernambuco abriram um novo espaço para atendimentos às empresas com orientação, assessoria  e outros serviços, com a inauguração da Sala do Empreendedor, em solenidade realizada na tarde de segunda-feira (25). A Sala do Empreendedor funciona no prédio da Sedetur.


Estiveram presentes o Gerente Regional do Sebrae-PE, Pedro Lira, a Coordenadora Regional do Sebrae, Leila Monte, a Vice-Prefeita do município Janielma Souza Rodrigues, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, Ivo Mendonça, representante do IPA. A Sra. Socorro Simões, mãe do prefeito do município, Lourival Simões, também prestigiou o evento.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo prestar assistência aos pequenos e microempresários, empreendedores individuais e profissionais liberais nas áreas de gestão, formalização e regularização de empresas. Entre os serviços oferecidos para desburocratizar e simplificar a vida do empresário e potencial empreendedor, estão cursos de capacitação de gestão financeira, vendas, marketing, custos, previdência, tributário, legislação, entre outros, serão oferecidos no local em parceria com entidades do comércio, indústria, serviços, Sesi, Senai, Senac, Sebrae, entre outros.

Em entrevista concedida à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o Gerente Regional do Sebrae-PE, Pedro Lira, falou da importância da inauguração do espaço em Petrolândia.

"É um momento de muita importância para o município de Petrolândia, porque com esse ato nós vamos atingir mais pessoas nesta região. Isso porque o escritório em Serra Talhada tem como objetivo atender quatro regiões - Sertão Central, Pajeú, Moxotó e Itaparica - e agora a gente põe aqui, em Petrolândia, uma extensão do Escritório do Sebrae de Serra Talhada. A partir de agora, o empresário desta região sabe que aqui em Petrolândia tem um Escritório do Sebrae que vai estar próximo dele, e isso é muito importante,  porque agora ele não mais precisa ir a Serra Talhada."

De acordo com Pedro Lira, o apoio do gestor do município foi fundamental para a instalação da extensão do Escritório em Petrolândia.

"Para que isso acontecesse, a gente contou com o apoio do prefeito Lourival Simões, que deu o espaço físico para que a gente montasse essa sala. Na verdade, a gente (Sebrae) já estava aqui há bastante tempo, mas só que de forma interina. Mas, hoje, nós estamos fixos, com endereço onde podemos atender com mais conforto os nossos clientes",  frisou o gerente do Sebrae.

Também, em conversa com a nossa reportagem, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, falou de sua satisfação em ver a Sala do Empreendedor ser inaugurada.

"Sem dúvidas, é uma felicidade muito grande que a gente está sentindo neste momento. Isso porque há muito tempo que a gente esperava por isso, e agora nós demos mais um passo, que foi o de ter um Escritório do Sebrae aqui em Petrolândia, para que a gente possa atender a todos."

Rogério Viana diz que é importante que os empreendedores saibam aproveitar as vantagens oferecidas pelo Sebrae.

'"É muito importante que a comunidade saiba do que está sendo oferecido, e que utilize os serviços do Sebrae. Esse passo que nós estamos dando só vai ter resultado se as pessoas aceitarem receber esses benefícios. Então, você que é empreendedor, que tem o seu comércio, procure o Sebrae, converse com os atendentes para que saibam o que o Sebrae está oferecendo. De repente, ele pode estar com algumas dificuldades e descobrir que o Sebrae pode lhe ajudar", finalizou o Secratário.

O cerimonial do evento foi realizado por Hislaine Menezes, Diretora de Turismo da Sedetur.

A Sala do Empreendedor funciona no horário das 7h30 às 13h00. no prédio da Sedetur (Esquina da Rua Dom Pedro II com Av. Auspício Valgueiro Barros, 1º andar), no centro de Petrolândia.

Para ver fotos, clique>Inauguração da Sala do Empreendedor

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário