segunda-feira, outubro 29, 2012

CONSEMA-PE realiza XXL Reunião Ordinária em Petrolândia


Sergio Xavier e Lourival Simões-fotos do evento: Assis Ramalho
Gustavo Cabral, prefeito eleito de Itacuruba e o atual gestor do município, Romero Magalhães
Na última sexta-feira (26), representantes do Consema participaram da 70a. Reunião Ordinária, realizada no Centro Cultural de Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Na abertura do evento, fizeram pronunciamentos o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, e o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões. Além dos membros do Consema, também estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada e do poder público de Petrolândia e cidades circunvizinhas.

Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou com exclusividade o secretário do meio ambiente Sérgio Xavier, inclusive pedindo sua opinião sobre a possível instalação de uma usina nuclear no Sertão de Itaparica. Aguarde a publicação desta entrevista inédita.

Para ver a pauta da reunião, clique no atalho abaixo:
Clique>Petrolândia sedia XXL Reunião Ordinária do CONSEMA-PE nesta sexta (26)

Para ver as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5803942192575539505

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, formado por 44 representantes de entidades governamentais e da sociedade civil organizada, diretamente vinculado ao Governador do Estado, integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente na qualidade de Órgão Superior.

Os principais objetivos do Consema são: deliberar, no âmbito de sua competência, sobre as diretrizes e políticas públicas garantindo o equilíbrio e a melhoria da qualidade ambiental, prevenindo a degradação do meio ambiente em todas as suas formas, impedindo ou minorando impactos ambientais negativos e implementando a recuperação do meio ambiente degradado; compatibilizar o desenvolvimento sócio-econômico com a proteção do meio ambiente, incentivando a elaboração e a implementação das Agendas 21 estadual e locais; promover integração dos órgãos e entidades do Sistema Estadual de Meio Ambiente com os setores produtivos, as entidades ambientalistas e com a comunidade; promover e orientar o desenvolvimento de estudos e pesquisas de tecnologias voltadas para uso racional dos recursos naturais; e possibilitar, a toda a comunidade, o acesso a informações concernentes ao meio ambiente, facilitando e estimulando a conscientização pública para a preservação dos recursos naturais.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário