quinta-feira, julho 21, 2016

Prefeituras baianas são eleitas para o Comitê do São Francisco


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco elegeu, nesta quarta-feira (20.07), na sede da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, em Salvador (BA), os quatro representantes do Poder Público Municipal que irão compor o novo colegiado da entidade para uma mandato de quatro anos (2016-2020). Foram eleitos para a titularidade da vaga os municípios baianos de Correntina e Juazeiro, que passam a integrar pela primeira vez o quadro de membros do comitê federal. Para seus suplentes, foram eleitos, respectivamente, os municípios de Igaporã e Abaré.

A posse dos novos membros acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, em plenária na cidade de Belo Horizonte (MG). O processo eleitoral foi conduzido pelo integrante da Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), instância do Comitê, Edson Ribeiro, que fez uma explicação sobre as funções do CBHSF. Ao todo, 14 prefeituras da Bahia foram habilitadas para o processo, mas apenas sete delas compareceram ao pleito.

Na próxima segunda-feira (25.07), serão definidos, também para o estado da Bahia, os novos representantes dos setores da Indústria e Mineração, Abastecimento Humano, Organizações Técnicas De Ensino e Pesquisa, Consórcios Municipais e Pesca Turismo e Lazer. O início das plenárias será às 09 horas, também na Sema, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As eleições acontecem simultaneamente nos estados que compõem a bacia do São Francisco: além da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

• Confira o calendário completo das Plenárias Eleitorais, clique aqui.
• Veja tudo sobre o Processo Eleitoral, clique aqui.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário