sexta-feira, setembro 28, 2012

Petrolândia: Religiosidade e cultura na Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis


Na noite de quinta-feira (27) visitamos a Praça da Matriz, em Petrolândia, onde o padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, está sendo homenageado, numa festa iniciada em 24 deste mês e que será encerrada a 04 de outubro.

Após a Missa, registramos as apresentações no Palco Cultural, instalado em frente à Matriz. As escolas do município revezam-se no palco todas as noites, oferecendo apresentações de seus alunos e professores em inserções ligadas aos temas de cada um dos dias da festa. 

A primeira instituição a apresentar-se foi a Escola Municipal José Araújo, com um grupo de alunos cantando música em homenagem a São Francisco de Assis.

Em seguida, trabalhando o tema "São Francisco supera o preconceito e a discriminação", professores e alunos do o Centro Beethoven de Educação Especial, com três apresentações criadas para homenagear o Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro.

Para ver o álbum completo da 4a. noite de novena de São Francisco de Assis e apresentações das escolas, clique o atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5793088318661181297

Veja abaixo as apresentações do Centro Beethoven no Palco Cultural:





Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho e Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário