sexta-feira, junho 29, 2012

Dr. João Lopes diz que desistiu de candidatura à prefeitura de Petrolândia, em entrevista a programa de rádio


No programa ''Acordando com as Notícias'', transmitido pela Rádio 102,7 FM, com Assis Ramalho, na manhã desta sexta-feira (29), Dr. João Lopes concedeu entrevista exclusiva. Ele afirmou que não será candidato nas eleições municipais deste ano.

O motivo de sua desistência, segundo Dr. João Lopes, foi um acordo não cumprido entre ele, o empresário Domingo Sávio e demais líderes de oposição. Teria sido acordado que aquele que estivesse melhor colocado em pesquisas, seria o indicado. No entanto, esse acordo teria sido rejeitado posteriormente pelo empresário Domingos Sávio, que deixou o PSB e filiou-se ao PSL.

Dr. João afirmou que as pesquisas lhe favoreciam. "É que houve uma pesquisa há um ano e poucos meses atrás, antes dos registros de candidaturas, e nós recebemos uma posição do governo do Estado (Eduardo Campos), que tomou conhecimento desta pesquisa, e o nosso nome aparecia muito bem. E, diante disso, o governador pediu que eu viesse para o PSB, com interesse de fortalecê-lo, e naquela época quem era o presidente do partido era Domingos Sávio, e como eu sou disciplinado e aceitei aquela sugestão. E a gente continuava naquele propósito de que o candidato teria que sair através de pesquisa. Quem tem a melhor aceitação, a menor rejeição, pra ver quem é que tem melhores condições de levar um projeto avante. Mas Domingos (Sávio) disse que não haveria condições. Ele aceitou em Recife e terminou saindo (do PSB para o PSL). Motivos ele tem e a gente respeita. Agora, a partir do momento que você tivesse feito o compromisso, eu acho que era bom ter cumprido, mas eu respeito a posição dele, ou de qualquer um outro que tivesse saído. Mas na verdade só quem saiu foi Domingos e ingressou no PSL. E nós tínhamos em mente que o meio mais democrático e plausível possível seria a escolha do povo. Eu acho que o político ele tem que ficar onde o povo quer, e ir para onde o povo pedir", afirmou o médico.

Clique abaixo e escute trecho da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário