quarta-feira, julho 12, 2017

Petrolândia: Prefeitura faz nova tentativa de contratar transporte escolar do município na próxima terça (18)


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Na próxima terça-feira (18), a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Petrolândia fará reunião para abertura das propostas do Pregão Presencial Nº 27/2017, referente à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de transporte escolar com motorista, cuidador e combustível, para atender a demanda da rede municipal de ensino durante o que resta do ano letivo de 2017. A prestação de serviço tem valor estimado em R$ 183.014,79, conforme aviso de licitação publicado em 5 deste mês.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho junto à CPL, os processos licitatórios anteriores para contratação do serviço foram sucessivamente frustradas devido à atuação de empresas de outras cidades. Segundo fomos informados, algumas empresas, sem condições de oferecer preços mais acessíveis do que as empresas da própria cidade, apelam para todos os recursos com o objetivo de impedir a conclusão favorável a alguma delas.

Consta que, devido a essas interveniências, a sessão do pregão anterior durou dois dias. A referida reunião foi concluída com fracasso, após todas as empresas serem inabilitadas/desclassificadas, devido à estratégia kamikaze (suicida) de uma das licitantes, ao apontar um item orçamentário no qual todas as concorrentes, inclusive a própria, haviam registrado erro.

"Infelizmente, quem sofre são os estudantes", afirmou a presidente da CPL, Simone Alves, sobre as tentativas fracassadas de concluir a licitação.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário