domingo, fevereiro 26, 2017

Petrolândia: Turistas e moradores da cidade procuram a Prainha da Orla para curtir o Carnaval neste domingo (26)


Prainha, balneário na Orla Fluvial de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)

De Serra Talhada para prainha de Petrolândia
De Santa Cruz do Capibaribe para prainha de Petrolândia
De Serra Talhada para prainha de Petrolândia


"Barraca do Galego", administrada por Jéssica

Esses são de Petró! 

Guarda Municipal de Petrolândia de prontidão

Por volta do meio dia deste domingo (26) de Carnaval, com eclipse invisível e sol-quente-pegando-fogo em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, vários petrolandenses e turistas começaram a lotar o espaço da prainha, localizada na Orla Fluvial, área urbana da cidade, para curtir a programação de carnaval.

''Já tinha ouvido falar que o lugar era bonito, por isso resolvi vir hoje a Petrolândia, e estou achando muito bonita essa prainha. Vale apenas vir de novo'', disse Júnior, que estava com uma turma de amigos de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.

Quem também visitava o local pela primeira vez era o serra-talhadense Geovânio. ''Tenho parentes que moram aqui e, a convite deles, resolvi vir conhecer o lugar e estou achando muito bonito. Essa prainha é um paraíso localizado no nosso Sertão'', declarou.

Nossa reportagem também encontrou um outro grupo de Serra Talhada, formada por frequentadores assíduos da prainha de Petrolândia. Kaline e Eunice, junto com parentes, disseram já frequentar o local há alguns anos. ''Desde o dia que conheci esta prainha e a cidade, sempre procuro vir, junto com essa turma que você está vendo aqui'', disse Kaline.

Eunice foi além e afirmou que, além de frequentar o balneário, ainda faz propaganda da prainha na Capital do Xaxado. ''É um lugar maravilhoso e fiquei feliz quando soube que, agora, o prefeito daqui está realizando limpeza no local''.

Os petrolandenses com quem conversamos também foram unânimes em afirmar que o local está ganhando uma nova cara, em relação à limpeza que a Prefeitura está fazendo no local.

O polo de animação da programação carnavalesca deste domingo está concentrada na prainha, com paredão de som das 13 às 19h. Vários blocos carnavalescos também irão abrilhantar o domingo de Carnaval em Petrolândia, entre eles a Turma do Tacho.

O evento tem apoio da Guarda Municipal de Petrolândia, instalada em tenda próximo ao local da folia.

Ver todas as fotos>Petrolandenses e turistas curtem prainha no domingo de Carnaval (26/02/2016)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário